domingo, 25 de agosto de 2013

FC Felgueiras estreia-se no Campeonato Nacional de Seniores com derrota diante do Varzim SC (3-0)

Foto: Agente Desportivo: CNS B - 1.ª Jornada: Varzim 3-0 Felgueiras: Varzinistas entram com o pé direito
(clicar na imagem para ampliar)
O FC Felgueiras estreou-se na tarde de hoje no Campeonato Nacional de Seniores com a visita ao Varzim SC, onde foi derrotado por três bolas a zero.
Numa partida disputada no Estádio do Varzim, a equipa da casa entrou mais forte e pressionante, chegando à vantagem logo à passagem do minuto 4. Depois de um pontapé de canto cobrado pelo lado direito do terreno, Pedro Sá cabeceia a bola para o fundo das redes felgueirenses, colocando o Varzim SC em vantagem.
Com o golo sofrido, a equipa orientada por Alex tentou reagir, no entanto sem conseguir criar grande perigo para a baliza defendida por Miguel (Varzim SC).
A partida chegaria ao intervalo com o Varzim SC a vencer o FC Felgueiras por uma bola a zero.
No segundo tempo a partida ficou mais equilibrada, com as melhores oportunidades de golo a pertencerem à equipa da casa.
Ao minuto 44, o Varzim SC aumentava a sua vantagem no marcador para dois golos, tendo Agostinho como autor. Depois de um pontapé de canto cobrado pelo lado esquerdo do terreno, Agostinho completa um primeiro remate executado por Victor Hugo, batendo assim o guardião Cajó. Lance muito contestado pelos muitos adeptos felgueirenses presentes, por alegada falta sobre um jogador da equipa visitante.
Com a desvantagem de dois golos, o FC Felgueiras procurou subir mais no terreno, mas nunca sem conseguir criar muito perigo para a baliza varzinista.
Em cima do minuto 90, o Varzim chegava ao terceiro golo após um forte contra-ataque, com Victor Hugo a fazer abanar as redes felgueirenses.
A partida chegaria assim ao apito final do árbitro com o Varzim SC a conseguir bater o FC Felgueiras por três bolas a zero. A equipa felgueirense entra assim no Campeonato Nacional de Seniores com o pé esquerdo, após uma exibição menos conseguida no terreno da equipa da Póvoa de Varzim.

Ficha de jogo:
Onze inicial do FC Felgueiras: Cajó, Carlos Manuel, Diogo Vila, Pinto, Zamorano, Orlando, Alexandre Porto, Hugo Cruz (substituído por Hélder ao minuto 45), Bakero (substituído por Kisley ao minuto 57), Tiago Carneiro (substituído por Fábio ao minuto 62) e Diego Mourão.
Onze inicial do Varzim SC: Miguel, Tiago Lopes, Gaspar, Agostinho, Telmo, Pedro Sá, Nani, Rui Figueiredo (substituído por Vasco ao minuto 83), Gilberto (substituído por Vinicius ao minuto 90+3), Victor Hugo e Amilton (substituído por J. Carvalho ao minuto 56).
Marcadores (Varzim SC): Pedro Sá (minuto 4), Agostinho (minuto 51) e Victor Hugo (minuto 90).
Disciplina (cartões amarelos) [Varzim SC]: Rui Figueiredo (minuto 44), Pedro Sá (minuto 45), Amilton (minuto 54), Tiago Lopes (minuto 70) e Gaspar (minuto 88).
Árbitro: Carlos Dias (AF Porto).
Resultados e classificação - 1ª jornada
Fonte: Zerozero: Campeonato Nacional de Seniores, Série B, 2013/2014
(clicar na imagem para ampliar)
(clicar na imagem para ampliar)
(clicar na imagem para ampliar)
(clicar na imagem para ampliar)
(clicar na imagem para ampliar)
(clicar na imagem para ampliar)

47 comentários:

  1. Vale a pena andar a ganhar quase os jogos todos de preparação, para depois ir ser humilhado na Povoa, gastei tempo e dinheiro...

    ResponderEliminar
  2. Sem comentários .... Vergonhoso ... coisa feia! treino todos os dias treino para que ???? Alguem m explica ??? Se calhar é melhor treinar 24h pode ser melhor ideia ...
    O ideal será mesmo as pessoas tentarem perceber alguma coisa d futebol e dps mostrar qq coisa ....

    ResponderEliminar
  3. Vergonha... equipa muito mal montada!
    Agora já doeu??
    Aqui está aquilo que não queriam ver...mas foi o mesmo que se passou na pré epoca com a diferença que os resultados iam escondendo a verdade.

    ResponderEliminar
  4. olha o vierinha a faturar em cinfaes.....

    ResponderEliminar
  5. Equipa sem fio de jogo, sem entrega alguma, displicência, falta de crer, etc. etc. Resolvam isto porque se isto continua assim vejo um ano muito mau! Envergonharam as centenas de FELGUEIRENSES presentes que fizeram com que não estivessem de forma alguma sozinhos, não foi por falta de apoio que esta derrota se sucedeu. Se têm boa equipa, que eu acredito que sim, provem-no em campo! Fossem todos como Zamorano, que deixou a pele em campo. Apesar desta vergonhosa derrota, eu acredito em vocês, façam para que os felgueirenses acreditem em vós! FORÇA FELGUEIRAS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A pele deixou mas pra mim foi claramente um dos piores em campo, muito muito fraquinho. Já agora tirar o t.carneiro quando estava a ser um dos melhores em campo, enfim, como não sou treinador não percebo disto. Vão ter que melhorar muito pra fazer melhor durante a época.

      Eliminar
    2. Treinador não és, mas jogador deves de ser e ressabiado...parece-me! Quando for assim, usa betadine que passa...

      Eliminar
    3. Meu caro, nem jogador nem ressabiado, não sei se esteve na Póvoa, comento o que vi e o que acho, para mim o Zamorano esteve muito mal em todo o jogo, enfim, é a minha opinão. Não percebi essa sua entrada a pés juntos. Afinal acho que apoiamos todos apoiar o mesmo rapaz.

      Eliminar
  6. Infelizmente concretizou se tudo o que há muito vinha dizendo e muito fui criticado, dizendo me para deixar trabalhar e criticar só no fim. Agora quase não vale a pena, 3 pontos já se foram. Contra um adversário que nem é muito forte. Gostava que alguém me disse se como é que uma equipa construida em cima de tantos erros pode ter sucesso. Numa altura em que já tinhamos contratado 4 centrais, contratamos mais um, Diogo Vila. Se fosse sem duvida uma mais valia, até daria a mão á palmatória, mas infelizmente não é. Um trinco e um defesa esquerdo que seriam mais úteis, ninguém teve a capacidade de contratar. Contrata se o Nera, não sei porque motivo, uma vez que o treinador desde cedo e já na pré época achou que não tem qualidade, único defesa esquerdo de raiz, nem no banco esteve. Depois pega se no Zamorano e mete se lá a tapar o buraco, abrindo se outro buraco na lateral direita, onde o Zamorano em condições normais é rei e senhor. No meio campo o único que tem condições para pegar no jogo é o Alex mas, com a forma de jogar da equipa está completamente desenquadrado. Um ponta de lança que a mim só me faz rir (e acho que disse tudo). Com este, os centrais adversários estão bem sossegados, podem ir tomar um café e quando chegarem ele ainda está no mesmo sitio. Doi muito a um felgueirense ver isto tudo e parece que mais ninguem vê. Quanto ao jogo, do felgueiras viu se zero. Ao intervalo, não estavamos a perder 3-0 por alguma sorte. Os centrais passaram o tempo a ver os navios a passar, tambem não é de espantar, estavamos a jogar mesmo encostadinhos ao mar. Cruzamentos sucessivos sem que algum dos dois conseguisse cortar ou sequer acertar na bola (os golos adivinhavam se). No terceiro golo estavam os dois tão mal posicionados! Muita dificuldade na organização de jogo ofensivo, muita bola pelo ar, pouca garra, nenhuma capacidade de reação aos golos sofridos, pouca comunicação verbal entre os jogadores. Viram o ponta de lança do varzim em comparação com o nosso? Eram mesmo iguais, não eram? Afinal, tinha razão quando dizia que estava com enorme curiosidade para ver a forma que os nossos jogadores iriam encontrar para parar os adversários. Achei que na pré época, só os conseguiam parar com faltas que num jogo a doer não iriam possiveis. Daí os resultados bem enganadores. Vi adeptos do felgueiras muito surprendidos com o que viram hoje, sinal que andavam muito longe da realidade. Para finalizar, só uma duvida, o treinador Alex cumpriu algum jogo de castigo? Não se encontrava no banco de suplentes. Já não conhecia o sabor da derrota há tanto tempo, por isso custa me a dobrar. Há que ter esperança em quem orienta o nosso clube, acredito que se houver vontade vamos conseguir dar a volta, temos é que corrigir o que está mal.

    ResponderEliminar
  7. Continuo sem ver um unico golo saído de uma jogada bem construida. Afinal as minhas preocupações faziam sentido, infelizmente. Aquilo que se passou ontem, não foi mais nem menos do que se passou na pré época, futebol miserável. A diferença é que as pessoas andavam iludidas com os resultados enganadores. Não acredito que as pessoas que se viravam contra mim tivessem visto jogos da pré época como eu vi. Onde está a grande equipa? Quem são os grandes jogadores que vieram reforçar a equipa ao ponto de dizerem que os jogadores da época passada não tinham lugar neste plantel? Frases como, "deixem trabalhar o treinador que ele sabe muito bem o que está a fazer". Deixou de saber de um momento para o outro? Tambem ouvi dizer que "é a lei da vida, o clube tinha que evoluir".É esta a evolução que se pretende? Pensava que os jogadores que chegaram esta época ao clube fossem reforços, enganei me. Neste jogo não consigo ver um jogador que trouxesse mais valia á equipa que tinhamos. Será que mais ninguém percebeu que tinhamos uma equipa a sério e que o caminho correto seria contratar 4 no máximo cinco reforços que fossem realmente mais valias, assim acredito que a equipa lutasse para subir de novo. Seria mais fácil, até porque vencer era coisa que corria no sangue da equipa que tinhamos nos ultimos anos. Desculpem, mas é muito triste este sentimento de vergonha. Afinal nós somos o FELGUEIRAS, não somos uma coisa qualquer.

    ResponderEliminar
  8. Não tive oportunidade de ir ver o jogo mas pelo que me apercebi e falei com alguns adeptos este jogo foi mesmo mau.... Para uma super equipa como esta, a ganhar o que ganham, a ter treinos bi-diarios, isto foi um inicio de época vergonhoso.... É por isso que volto a dizer, felgueiras que continue assim a " deitar " os jogadores da terra fora... Porque enquanto ao da terra jogam por amor á camisola e claro também para ganharem algum dinheiro ( mas não muito ), estes jogam por dinheiro querem lá saber do clube... Só espero que este clube não volte outra vez do principio, porque quem lá começou sabe o quanto foi difícil.... Mas pronto, foi o primeiro jogo da época agora esperamos para ver o próximo fim de semana...

    ResponderEliminar
  9. Perder com o Varzim não é vergonhoso. Mas a forma como perdemos sim, é muito vergonhoso. Não foi uma surpresa para mim esta derrota, depois de tudo o que vi na pré temporada, mas esperava outra atitude da equipa perante o exelente numero de socios e simpatizantes Felgueirenses que estiveram na Povoa a apoiar a equipa. Como já antes o referi, não existe um fio de jogo, uma jogada com principio, meio e fim, nas bolas paradas não existe organização e atenção, as substituições não alteraram uma estratégia que nunca existiu. Mais uma vez digo, acredito no profissionalismo e na vontade do Alex e dos seus adjuntos, mas não sei se terão a capacidade para comandar este Felgueiras. Espero que na proxima assembleia geral, o Presidente e a restante direção estejam presentes para nos explicarem todas estas mudanças no clube e quais são os reais objetivos do clube...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande Ricardo!!! Estou muito feliz por ver um grande treinador a trabalhar. Preferia que o fizesse no felgueiras, mas não sei se merecemos um homem como este. As pessoas que dirigem o nosso clube entenderam que o Alex é o homem certo no lugar certo. Um grande abraço para ti Ricardo, e que consigas todos os teus objetivos. Sei que vais conseguir. FORÇA!

      Eliminar
  10. Ricardo Soares treinador do Ribeirão

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se for verdade, desejo lhe as maiores felicidades do mundo, merece. Como felgueirense, estou lhe eternamente grato pelo grande trabalho realizado no nosso clube, Força Ricardo!

      Eliminar
  11. Vamos dar tempo ao nosso clube e é neste momento que se deve apoiar as equipas quando se ganha todos sao melhores e isto e aquilo, mas quando se perde todos são maus, é agora que se deve apoiar O mister Alex e também todos os jogadores, e na minha opinão fizeram um jogo fraco sem dúvida, mas é uma equipa totalmente renovada e muitos jogadores novos penso que temos qualidade para fazer muito mais e fazermos um campeonato bom e tranquilo onde penso que a subida não será muito fácil mas acredito que sim.
    Ricardo Soares no ribeirão? Se sim ainda bem para ele e tenha toda a sorte do mundo, mas por aquilo que ele dizia não é para uma equipa da primeira divisão e da segunda liga, as vezes a boca é maior que a qualidade e humildade nºão fica nada mal a qualquer profissional seja de futebol ou outra profissão.
    FORÇA FELÇGUEIRAS, eu acredito!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Neste momento, o ribeirão tem mais visibilidade do que o felgueiras. E para que conste, o ricardo no ano passado recusou uma proposta do trofense.

      Eliminar
    2. Recusou uma proposta do Trofense e uma do Benfica para substituir o Jesus também
      Acreditam em cada uma

      Eliminar
    3. a proposta do trofense foi tornada publica, nao fale do q nao sabe. tristeza!!

      Eliminar
    4. Riacardo recusou uma proposta do trofense??
      Está é anedota do ano, por amor de deus quem acreditar nessas coisas é ainda mais triste. Concordo com o comémtario a cima recusou tambem de uma do benfica, então ele se tinha o trofense porque que eles não o quiseram no inicio de epoca ele vai para o ribeirão para substituir um despedido não foi primeiro escolha porque senão ainda estava desempregado.

      Eliminar
    5. O ribeirão tem mais visibilidade que o felgueiras em que ?? Isto é demais uma equipa que nem história tem no futebol português como o felgueiras, e para além que estão na mesma divisão e serie o ribeirao é do nosso nivel.

      Eliminar
    6. o trofense fez uma proposta ao ricardo em fevereiro, foi oficial e publica . ricardo recusou para acabar o projeto no felgueiras e so depois iria tentar dar o salto

      Eliminar
    7. Há muito tempo que já desisti de falar com pedras!!!

      Eliminar
  12. Nao consegui ir ver o nosso Felgueiras... Eram assim tantos os adeptos do Felgueiras???

    ResponderEliminar
  13. ricardo soares no Ribeirão.. parece que o Ribeirão vai mesmo subir de divisão.um grande treinador que foi despachado vai para um clube com objetivos bem focados na subida e vai de certeza conseguir..ele, que devia estar no nosso banco.
    boa sorte mister..

    ResponderEliminar
  14. os do ano passado ganhavam e ainda eram criticados. ainda via comentarios k os do ano passado eram mais fracos do k estes k vieram agora. nota se mesmo isso. e coitados dos rapazes subiram 2 vezes. imagino senao subisse. mas agora essas pessoas nao comentam. estao a espera k ganhem domingo pa falar. mas atencao nao entrem em ilusoes. vamos ganhar algumas vezes e em casa ate acredito. agora fora nao ganhamos nenhum so se cair um santo

    ResponderEliminar
  15. É apostar em quem tem amor a camisola e quem dá tudo em campo! De vedetas esta o mundo cheio , agora jogadores com raça é que ha poucos . Vem para aqui com o tacho arranjado depois é isto!

    ResponderEliminar
  16. É que realmente não entendo o porquê de tanto criticarem os jogadores e o treinador. Ainda se percebessem alguma coisa. Como adeptos vamos apoiar a equipa. Começamos mal, foi mau. O jogo correu mal a todos, não foi só a um! Em relação às contratações, o mister é que sabe. Enfim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. toda a gente tem olhos na cara , quem é o mister e o seu adjunto ? sabe que nem toda a gente tem sucesso na vida , uns realmente são bons outros medianos outros horriveis , e o conjunto de jogadores que aqui está toda a gente deixa a desejar ..

      Eliminar
  17. kuando vires o nosso felgueiras cair quero ver se falas assim

    ResponderEliminar
  18. pena só serem anónimos a falar

    Sérgio Pinto

    ResponderEliminar
  19. O paços domingo vem ao nosso estadio, portanto o felgueiras domingo vai jogar no seu estadio??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia,
      No próximo fim de semana é a 1ª eliminatória da Taça de Portugal, na qual do FC Felgueiras ficou isento.

      Cumprimentos,
      Notícias FC Felgueiras.

      Eliminar
    2. vc nem diga que é adepto!!!!!!!!!!!!!!

      Eliminar
  20. Podem me dizer a partir de quando os bilhetes vao estar disponiveis para o jogo entre o Paços e o Porto ?

    ResponderEliminar
  21. á parte de tudo isto. não seria possível o blog mostrar os 2 equipamentos em fotografias tal como aconteceu na época passada? tenho curiosidade pra saber como são mais ao pormenor, e não devo ser único, uma vez que me disseram que os da ultima temporada eram mais bonitos. obrigado

    ResponderEliminar
  22. Bom dia
    O Ferros , o Zé Paulo e o Bruno Ferreira estao no Silvares

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Confirmam , desmentem , ou nao sabem nada sobre este assunto ?

      Eliminar
    2. Bom dia,
      O Zé Paulo assinou pelo Silvares, sim.

      Cumprimentos,
      Notícias FC Felgueiras.

      Eliminar
  23. o Ricardo sai do Felgueiras para ir po Ribeirão, sinceramente.. Ele pensava que ia treinar um clube da 2ª mas o tiro saiu-lhe pela culatra...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O tiro saiu pela culatra a muitos que o criticavam o ano passado e ele vencia quase sempre, e agora veem como a equipa joga!! A esses sim saiu o tiro pelo culatra!
      E o Ribeirão é "apenas e só" a equipa com o maior orçamento da segunda B superando a maior parte das equipas de segunda divisão!

      Eliminar
    2. exato. 400 mil euros de orçamento, enquanto o nosso é de 245
      façam as contas agora!
      ribeirao sempre foi o maior candidato à subida

      Eliminar
  24. Tens razão os do ano passado eram fracos e parece k ainda continuam a ser

    ResponderEliminar
  25. boa noite onde posso comprar a camisola do felgueiras e qual o preço ja agora?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia,
      Tente passar pela sede do clube ou entrar em contacto com algum membro da direcção.

      Cumprimentos,
      Notícias FC Felgueiras.

      Eliminar
  26. Apostem nos dois miúdos que têm no plantel (Helder e Rafa) porque sem dúvida que sao dois miudos com grande margem de progressão , tive oportunidade de vê-los em vila verde e gostei bastante , muita raça muita luta e muito andamento do rafa a juntar a varios bons promenores tecnicos , assim como o helder com grandes rasgos de qualidade e classe .Fiquem de olho nestes miúdos e nao os deixam perdidos e abandonados porque para bons jogadore perdidos já está o mundo cheio . Dêm oportunidades aos miudos e verão que irão tirar grande proveito.
    Saudações Desportivas

    ResponderEliminar

Apenas poderá comentar se possuir uma Conta Google.