terça-feira, 20 de agosto de 2013

FC Felgueiras apresenta-se com derrota diante do Vitória de Guimarães (2-1)

O FC Felgueiras apresentou-se na noite de hoje aos sócios com uma derrotada diante do Vitória de Guimarães, da Liga Zon Sagres (I Divisão Nacional), por duas bolas a uma.
Numa partida disputada no Estádio Dr. Machado de Matos, a equipa felgueirense, que esta temporada tem um novo homem do leme, o treinador Alex, mostrou as suas qualidades aos sócios, adeptos e simpatizantes do clube.
A primeira parte da partida não deu grande trabalho aos guardiões de ambas as equipas, dadas as escassas oportunidades de golo.
A partida chegaria assim ao intervalo com o FC Felgueiras e o Vitória de Guimarães empatados a zero.
Na segunda parte a partida viria a ganhar mais interesse. Mais intensidade e o mais importante, golos. A equipa orientada pelo técnico Rui Vitória viria a inaugurar o marcador à passagem do minuto 51, com Alex a marcar após um remate de fora da área.
A equipa de Felgueiras respondeu minutos mais tarde (minuto 66), com Kisley a ganhar grande penalidade após uma arrancada pelo lado esquerdo do terreno. Alexandre Porto chamado à conversão não falhou, fazendo o empate a uma bola.
A sete minutos do apito final do árbitro (minuto 87), o Vitória de Guimarães voltava a colocar-se em vantagem, com Luís Rocha a ser o autor do golo. Jogada do lado direito do terreno de Tomané, que cruza para Luís Rocha dar a vitória à equipa vimaranense.
O Vitória de Guimarães venceria assim na apresentação do FC Felgueiras por duas bolas a uma, numa partida bem disputada, especialmente na segunda parte.

Ficha de jogo:
Onze inicial do FC Felgueiras: Cajó (substituído por Sérgio [substituído por Artur]), Carlos Manuel (substituído por Bruno Pereira), Diogo Vila, Pinto (substituído por Correia), Zamorano (substituído por Nera), Orlando (substituído por Filipe Carvalho [substituído por Rafa]), Hugo Cruz (substituído por Hélder), Alexandre Porto (substituído por Hélder Pedro), Bakero (substituído por Fábio), Tiago Carneiro (substituído por Kisley) e Diego Mourão (substituído por Davide Bessa).
Onze inicial do Vitória de Guimarães: Assis, Amorim, Freire, Obama, Luís Rocha, Bamba, Josué, Bernard, Hernâni, Ricardo Gomes e Fernando Russi. (Jogaram ainda: Alex, Maurício, Fábio Vieira, Tomané, Bruno.)
Marcador (FC Felgueiras): Alexandre Porto [g.p.] (minuto 66).
Marcadores (Vitória de Guimarães): Alex (minuto 51) e Luís Rocha (minuto 83).

Antes do início da partida, a equipa felgueirense apresentou-se aos adeptos presentes, onde os jogadores e equipa técnica foram chamados um a um.
Veja abaixo a constituição do plantel:

Equipa técnica: 
Alex - Treinador
Castro - Treinador adjunto
Pedro Abreu - Preparador físico
Vítor Pereira - Médico
João Ferreira - Massagista

Jogadores: 
Guarda-redes:
Cajó (número 82)
Sérgio (número 79)
Artur Tiago (número 24)
Defesas:
Carlos Manuel (número 2)
Zamorano (número 70)
Nera (número 17)
Samuel (número 19)
Ricardo Correia (número 5)
Orlando (número 15)
Pinto (número 23)
Diogo Vila (número 27)
Médios:
Hugo Cruz (número 4)
Filipe Carvalho (número 8)
Alexandre Porto (número 91)
Hélder (número 9)
Rafa (número 6)
Avançados:
Kisley (número 90)
Bakero (número 7)
Bruno Pereira (número 29)
Fábio (número 10)
Davide Bessa (número 14)
Diego Mourão (número 99)
Tiago Carneiro (número 11)
Hélder Pedro (número 20)

Roupeiro:
Marinho
Foto: Facebook Oficial do Vitória de Guimarães
(clicar na imagem para ampliar)
Foto: Facebook Oficial do Vitória de Guimarães
(clicar na imagem para ampliar)
Foto: Facebook Oficial do Vitória de Guimarães
(clicar na imagem para ampliar)
Foto: Facebook Oficial do Vitória de Guimarães
(clicar na imagem para ampliar)
Foto: Facebook Oficial do Vitória de Guimarães
(clicar na imagem para ampliar)
Foto: Facebook Oficial do Vitória de Guimarães
(clicar na imagem para ampliar)

49 comentários:

  1. o luis rocha , tambem jogou a titular

    ResponderEliminar
  2. Ainda não foi desta que vi o felgueiras marcar um golo de uma jogada bem construida. É preocupante.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E jogamos contra um misto de reservas/equipa B do vitoria!

      Eliminar
  3. Temos um ponta de lança que é de rir. O homem não corre dois passos seguidos, completamente parado e paradinho. O Helder Pedro não fez mais, fez muito mais em 10 ou 15 minutos do que Diego Mourão em todo o tempo que esteve em campo. No 2º golo não percebi onde estava o Ricardo Correia. Andava lá pelas zonas do meio campo, o jogador do vitória passa por ele e em pouco terreno dá lhe aí uns dez ou mais metros de avanço, muito lento mesmo. Curiosamente, só vi bons lances de futebol quando tinhamos em campo muitos "meninos" da terra (Bruno Pereira, Fábio, David, Helder Pedro, Rafa, etc). Infelizmente, parece me que práticamente nenhum deles vai ter um papel de relevo na equipa. Poucas vezes tocarão na bola em toda a época. Depois fomos buscar um defesa esquerdo para prejudicar o Zamorano e ficarmos fracos nas duas laterais. Não tem classe para jogar nesta equipa e assim sendo Zamorano que devia estar no lado direito e aí sim o lugar bem preenchido, está na esquerda onde rende bem menos. Desta forma não temos lateral direito forte, nem lateral esquerdo forte. O dinheiro que se paga a este lateral esquerdo e a pelo menos um central que está a mais e por isso tambem não vai jogar, não daría para pagar a um bom lateral esquerdo? Sobrava. Ficariamos com melhor plantel e talvez com menos despesa. Pensem... O plantel é bastante desiquilibrado...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Calma! ainda falta o Samuel que tem estado lesionado. ele da bastante estabilidade a defesa. nada de entrar em dramatismos

      Eliminar
  4. Tive a oportunidade de assistir ao jogo e assim fazer uma analise rapida da nossa equipa.

    - GR : Cajo titular sem sombras nenhumas, Sergio muito fraquinho e Artur tem de crescer.
    - Defesas : Zamorano imperial talvez o melhor do jogo estava em todas, pena jogar a defesa esquerda o que nao seu lugar de origem onde ai esta o Carlos Manuel que tem muito potencial. No eixo da defesa, por mim o Pinto tem de ser titular traz muita segurança a defesa nao gostei muito das exibiçoes do Coreia e do Vila nao acho que sejam titulares. Ainda sobra o Samuel e o Orlando ...
    - Médios : Alexandre Porto a trabalhar por 3 na primeira parte, em todo o lado do meio campo. O Raul vai fazer muita falta. Orlando, tem de ser defesa ele nao tem qualidade para ser trinco muito lento nao traz nada a equipa jogando ai. Hugo Cruz a 10, nao gostei nada. Em poucos minutos passados no campo o Helder Pedro demostrou muito mais! Hélder muito bom jogador hoje pecou no ultimo passe mas acredito que seja titular.
    Avançados/Extremos : Muito pobre nesse aspecto, que seja o Mourao ou o Bessa ficaram muitos sozinha la frente. Kisley ? Esse é jogador de futebol mesmo ? Tem corrida para atlétismo mas futebol credo ... Fabio TITULAR, muita garra, muita entrega. Tiago Carneiro pior em campo andou perdido no campo.


    A equipa titular para mim devia ser :
    Cajo
    Zamorano
    Carlos Manuel
    Pinto
    Orlando/Samuel
    A.Porto
    F.Carvalho
    Hélder
    Vierinha
    Mourao/Bessa
    Fabio

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o vieirinha nem cá esta ...

      Eliminar
    2. Bakero enganei-me

      Eliminar
    3. Relativamente à defesa, discordo completamente. Acho que a defesa tem estado bem, pelos menos ainda não presenciei erros gravíssimos.

      Eliminar
    4. A equipa está bem formada! O treinador sabe o que está a fazer e nós, como adeptos, temos que apoiar.

      Eliminar
    5. E achas que o Orlando tem capacidade para ser trinco mesmo ? A central sim mas ai em de sair um dos centrais, por mim o Vila é o mais fracote dos 2 seu sitio é no banco neste momento

      Eliminar
    6. O Vila? Já tinha ouvido falar. É novo, mostra potencial e, na minha opinião, acho que vai ajudar muito a equipa. No jogo de ontem, estive presente e vi que o miúdo criou muitas situações de perigo lá à frente e mostra segurança na defesa.

      Eliminar
    7. O Orlando também tem estado bem a trinco. Com o passar do tempo, quando começar a competição, vamos ver quem são realmente os bons.

      Eliminar
    8. Na defesa, o que me deixa mais confiante é o Samuel ainda não ter jogado por estar lesionado, logo que esteja apto a jogar, com a segurança e liderança que dá a este setor e á equipa, não tenho duvidas que vai continuar a mostrar aquilo que já conhecemos dele. Tenho sim algumas duvidas sobre qual será o jogador que melhor fará dupla com ele. No meio campo, acho que reina uma enorme confusão, principalmente com o Hugo Cruz, não se percebendo muito bem o que o treinador pretende dele. Para mim, no lugar dele jogava o Helder, é mais jogador. Temos poucas soluções para o meio campo. Na frente, penso que temos de melhorar muito, Diego Mourão não é jogador para esta equipa, tem que se mexer mais mas, parece me que já não pode. Pelo menos para já o David dá mais garantias.

      Eliminar
  5. Na baliza,se cajo se lesiona ou e expulso vai ser o ai jesus. Nao percebi um user acima,o carlos manuel e fraco?Viu o jogo de ontem?Se os centrais forem o pinto e orlando/samuel fico descansado nessa zona.Orlando a trinco nao da,em vez de trazer o vila trazia um trinco a serio.Do resto do meio campo gostei,tirando o hugo cruz,que nao vi nada de especial.Os da frente,carneiro teve mal,o bakero tb,o fabio foi o melhorzinho,o kisley trapalhao,mas a pala da velocidade vejo o a jogar muitas vezes.Nao gosto do david e ja nao gostava antes.O mourao teve mal.Gostei muito dos tres putos que entraram excepto o redes que e muito pequeno,mas do helder principalmente,espero que ele e o rafa possam jogar mais. Dos que sairam so fazem falta o raul e vieirinha,um foi a lei da vida e do progesso,o outro porque nao quis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Diz o amigo que fica descansado se os centrais forem o Pinto e Orlando/Samuel? Pois eu não fico mesmo nada descançado. Sabe porquê? O Pinto e o Orlando eram centrais do freamunde da época passada. Sabe o que aconteceu? Eu digo lhe, ajudaram o freamunde a descer de divisão, ficando no ultimo lugar. Sabe a melhor? Só sofreram 75 GOLOS no campeonato!!! E agora! Mesmo assim fica descançado? Pois eu não. Tenho muitas duvidas do que vão render ao longo da época. Oxalá me engane. Quando começar os jogos a doer, não podem sistematicamente agarrar os adversário para eles não fugirem, teem mesmo que correr atrás deles, e aí não me parece...

      Eliminar
    2. 2 divisao ñ é o cns! enfim!!!

      Eliminar
    3. De facto é verdade, o Freamunde foi a pior defesa do campeonato, mas também lhe digo caso não saiba caro amigo, o Orlando só jogou a parte final do campeonato, curiosamente quando nem se deram assim tão mal, se o Orlando estiver bem fisicamente, aquele que era o capitão da Académica não serve para o Felgueiras?
      Quanto ao pinto, não era muito admirado no Freamunde realmente, mas temos ainda o vila, o Samuel e o Ricardo, nenhum destes serve? Secalhar podiamos ir buscar o Maicon ao Barrosas. Deixem de criticar sem fundamento. Esperemos para ver.

      Eliminar
    4. Para mim nenhum dos centrais que vieram é melhor que a dupla do ano passado João Pedro/ Samuel. Quanto ao Orlando, pergunta o senhor se aquele que era o capitão da academica não serve para o felgueiras. Não é pelo facto de ter sido o capitão da academica que serve ou não para o felgueiras mas sim pela qualidade que apresenta no momento que serve ou não serve. Se fosse como o senhor diz, contratavamos todos os que já foram capitães na academica e passariamos a ter uma grande equipa. Falta saber porque jogou pouco no freamunde e se aqui não vai acontecer o mesmo. O pinto jogou bastantes jogos no freamunde e veja o resultado, 75 GOLOS SOFRIDOS, não é mentira, pois não? O Maicon, não precisamos dele. Como sabe, tinhamos 4 centrais e ele praticamente não jogou. Para quê termos agora 5 centrais, para não jogarem? Mas não temos defesa esquerdo. Mas não temos um trinco. Mas não temos ponta de lança. Quem construi este plantel? Carencias em algumas posições e excesso noutras!

      Eliminar
    5. Em relação á prestação do Orlando no freamunde, não é verdade aquilo que diz, para ver, vamos a numeros:

      Jogos em que Orlando jogou - 14 Golos sofridos - 32 Média de golos sofridos por jogo - 2,285

      Jogos em que Orlando não jogou - 28 Golos sofridos - 43 Média de golos sofridos por jogo - 1,535

      Como vê nos jogos em que o Orlando jogou, a média de golos sofridos disparou brutalmente.
      Como o senhor diz que quando o Orlando jogou não se deram assim tão mal, isso não corresponde á verdade. A verdade nua e crua é que piorou e muito. O freamunde começou a sofrer ainda mais golos do que os que sofria sem o Orlando. Caso tenha ainda alguma duvida, disponha. Obrigado.

      Eliminar
    6. Por essa ordem de ideias o Hulk nunca foi uma mais valia para o FCP, já que em 2009/10, a média pontos ganhos pelo FCP era superior curiosamente quando o Hulk estave suspenso.
      Não precisavamos de todos os capitães da Académica, mas como lhe disse se "ATENCÃO" Se o Orlando estiver em perfeitas condições físicas não venham com tretas, é claramente uma mais valia. Se não estiver, então concordarei consigo.

      Vamos deixar começar o campeonato e tirando conclusões.
      Ligam o assador quando ainda nem começou o campeonato

      Saudações

      Eliminar
    7. Só respondi ao que disse " quando o Orlando começou a jogar até nem se deu nada mal". Se dar se bem é sofrer muitos mais golos, então tem razão. Nós aqui em felgueiras queremos sofrer o menor numero de golos possivel, assim estamos mais perto de ganhar. Como vê a afirmação que fez em nada corresponde á realidade. Mas não é só o Orlando, o Pinto colaborou imenso para que o freamunde sofresse os tais 75 GOLOS. ATENÇÃO, num só campenato, até parece mentira, mas é verdade. Espero que aqui tenham outra forma de estar no jogo. É só um alerta e isso não faz mal a ninguem, pelo contrario. No campeonato passado, o felgueiras sofreu 15 golos em 32 jogos, média de 0.468 por jogo. Veja bem a diferença, tambem por isso foi campeão. Espero bem que não se estrague o que já estava feito e bem feito.

      Eliminar
  6. E onde andam os jogadores a experiencia n ficou nenhum? Espero k esteja muita gente de felgueiras no domingo na povoa... eu vou la estar... FORCA FELGUEIRAS

    ResponderEliminar
  7. Nada se deve apontar ao Vila em termos de entrega, não é por aí, mas só não chega...

    ResponderEliminar
  8. Temos optimos jogadores, mas não temos uma equipa. Não há um fio de jogo, uma jogada estudada. Acredito na vontade e no profissionalismo do Alex, mas mas falta-lhe alguma coisa. As poucas jogadas de destacar que tivemos foram obra de jogadores da que já ca estavam, Zamorano, Alex Porto, Helder Pedro, Rafa e do contratado Helder, este sim, parece-me ser a grande contratação do Felgueiras. O Nera é pior do que o Domingos, o Orlando não é aos 34 anos que vai ser trinco (mas é um excelente central), o Carneiro foi o pior em campo, o Hugo Cruz não percebi em que posição joga, mas é esforçado, o Kisley ainda não é jogador para o Felgueiras ( o Bruno Pereira o Helder Pedro e o Fabio são melhores), o Mourão não esteve bem, mas tem presença e acredito que se a equipa souber jogar para ele poderá fazer muitos golos, gostei muito do Carlos Manuel e da dupla de centrais Vila e Pinto e o Cajó é indiscutivel. URGENTE contratar um defeza esquerdo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei o Nera será assim tão mau, tenho dúvidas também mas vamos esperar para ver.
      Agora pior que o Domingos, o rapaz era de longe o nosso elo mais fraco da época passada. Bastava estar atento para saber por onde é que os nossos adversários queriam sempre atacar.

      Força Felgueiras

      Eliminar
    2. Completamente de acordo contigo!

      Eliminar
  9. o médico chama - se vitor pereira

    ResponderEliminar
  10. E o Zé Miranda ? No zerozero ele ficou na equipa , mas nao foi apresentado !?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite,
      Até ao momento, apenas os jogadores apresentados fazem parte do plantel do FC Felgueiras.

      Cumprimentos,
      Notícias FC Felgueiras.

      Eliminar
    2. Muito interessante, mesmo!!!
      E com mais um pouco de abertura, sim senhor!!!

      Eliminar
  11. A partir deste ano, passarei a ser um adepto assíduo do Felgueiras. Fui ver ontem o jogo, e dá para tirar algumas ideias em relação a equipa do felgueiras. Vou começar de trás para a frente a partir da equipa titular. Cajó, já o conheço à alguns anos de varias equipas que representou, parece-me neste momento, o melhor guarda redes que o felgueiras tem. Zamorano, não me parece que esteja bem adaptado naquela posiçao, mas o que fez fez bem. Pinto, boa capacidade de passe e salto ganhou algumas bolas de cabeça ao adversário. Vila, em muitos passes que fez falhou um, muito bem tambem no passe, nota-se que é um jogador que deixa tudo dentro de campo, e pareceu-me ser o comandante da defesa neste jogo. Orlando, nao gostei muito do jogo dele, os adversarios ganhavam lhe em antecipação, mas tem muita experiencia para este campeonato, e isso vale muito. Hugo, nao gostei muito da exibiçao dele ontem, e nao o conhecia, veremos o que irá fazer. Alexandre Porto, tambem nao gostei muito. como alias, o meu campo do felgueiras nao esteve bem, mas atençao era o vitoria de guimaraes que estava a jogar e nao o lixa ou outra equipa do CNS. Bakero, rapido, como sempre, e com poucas oportunidades de tocar na bola, mas vesse que é um elemento chave da equipa. Tiago Carneiro, jogo muito fraco, outro que nao conhecia, veremos mais para a frente. Diego, com aquele cabedal tem que ganhar quase todas as bolas e ontem, poucas ganhou. Tem corpo para fazer mais. Dos suplementos os que mais me destacaram foi o numero 10, o fabio, teve boas jogadas, e o jovem da equipa, numero 20, no tempo que teve em campo tambem mostrou que tem qualidade! Veremos o que o Felgueiras irá fazer, mas nao pelo jogo de ontem, mas pela equipa apresentada, parece-me que tem qualidade para fazer um bom campeonato na zona cimeira da tabela!! Boa sorte felgueiras

    ResponderEliminar
  12. Gostaria imenso de saber o motivo pelo qual só esta época é que passará a ser um adepto assíduo do felgueiras?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. nao tem nada a ver com isso!! :D boa tarde

      Eliminar
  13. o elo mais fraco essa e de rir. percebes muito tou admirado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não percebo mais que os outros, alguns de vocês é que gostam de endeusar alguns jogadores só porque são da terra, quer queiram quer não, dos que saíram, só vejo o Raúl e o Vieirinha com qualidade para integrar esta equipa.
      Quanto ao resto, parece que quem não tem conhecimento es tu, basta perguntares a alguém do Oliveirense para te aperceberes por onde é que eles atacavam contra o Felgueiras e porquê, e não, não era por o rapaz ter menos ou mais ajuda.
      Interessam os que cá estão.

      Força Felgueiras

      Eliminar
    2. Não se trata de endeusar ninguem, mas sim de reconhecer o mérito que tiveram e isso merece todo o respeito da nossa parte. Infelizmente, gratidão não é uma palavra que ligue muito bem com a palavra futebol. Mas não nos esquecemos que o clube subiu do fundo até aqui praticamente só com jogadores da terra e isso é de salientar, sinal que cá na nossa terra sempre tivemos grandes jogadores. Ah! já me esquecia, tambem com treinadores da terra.

      Eliminar
  14. ja pensas te k se calhar por akele lado o rapaz nao tinha tanta ajuda. mas pronto tu e k es o entendido

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sou mais nem menos entendido amigo, apenas temos opiniões diferentes.
      Não era apenas eu que tinha essa opinião, vários adversários da época transacta pensam o mesmo e disso pode ter a certeza.

      No domingo lá estarei, para ver o Nera, o Domingos ou o Zé da esquerda.
      Força Felgueiras

      Eliminar
  15. so a partir deste ano. que engracado. quem pos o clube onde esta ja nao interessa. mas ainsa vamos chorar por eles. ja agora ja vi que es melhor do k o mourinho. grande texto

    ResponderEliminar
  16. Realmente muitos veem aqui comentar mas nem querem saber quem pos o clube nos nacionais!!
    So restam o Samuel o Bakero o zamorano o Filipe carvalho o David Bessa o Fabio e ainda menos utilizados mas importantes na mesma o Rafa e o Hélder pedro, so no ano passado se juntaram o Cajo e o Alex!!
    E agora que estamos nos nacionais já se dizem adeptos do clube e criticam tudo e todos...!

    ResponderEliminar
  17. Nas assembleias gerais, onde todos (sócios) podem dar a cara e dizer o que pensam do passado e do futuro, onde podem questionar e criticar a direção pelas escolhas que fez, como por exemplo a opção pelos treinos durante o dia e que fez com que vários jogadores tivessem optado por deixar o clube e não tenham sido dispensados como tanto se fala...! É triste, mas ninguém aparece. A proxima é já em setembro.

    ResponderEliminar
  18. A verdade é que importa quem nos pos aqui jogadores como o raul quinzinho etc são jogadrores que estão na história do clube, mas os seus ciclos estao fechados, pois foram exelentes profissionais e continuam a ser lo, mas penso que se sairam e vieram outros jogadores é porque era o melhor para o clube e não se vai ter jogadores no clube só porque fazem parte das ultimas grandes epocas que o felgueiras fez. E nem conte com subidas pois este ano é muito mais complicado isso. temos condiçoes para isso, mas é muito mais complicado é muito competitivo. Pois o felgueiras nas ultimas duas épocas era sem sombra de duvidas a equipa com melhor plantel, mas este ano já não é assim tanto porque a muito equilibrio entre varias equipas.
    Força Alex e sua equipa técnica.
    Força todos os jogadores.
    Força Grande Felgueiras

    ResponderEliminar
  19. Grande jogo do Helder Pedro, 10/15 minutos foram suficientes para mostrar bem mais do que os que lá estiveram antes. É apostar nele, sem dúvida, talento da casa!

    Vamos fazer uma boa época, é puxar pela equipa!

    ResponderEliminar
  20. a que horas treinam os séniores ? treinam no sintético ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. alguem me pode responder a essa pergunta, também gostava de saber

      Eliminar
  21. adversários.deves conhecer os treinadores todos pra saberes. Mas claro e a tua opinião. eu também nao gosto de muitos mas nao critico. alias aos k subiram duas vezes só temos k agradecer e muito. porte criticar e nao por o nome e fácil.

    ResponderEliminar
  22. e grande jogo mano o problema e k nao vai fazer um minuto. E pena. Mas ele muitos. Mais nao digo

    ResponderEliminar

Apenas poderá comentar se possuir uma Conta Google.