quinta-feira, 26 de julho de 2012

Bragança assina pela AD Lousada

Bragança (ex CA Felgueiras) assina pela AD Lousada (clicar na imagem para ampliar)

Bragança, médio que na última temporada representou o CA Felgueiras na Divisão de Honra da AF Porto, assinou pela AD Lousada um contrato válido por uma época.
O jogador de 23 anos vai assim representar o clube de Lousada na III Divisão Nacional, depois de passar pelas escolas de formação do Vitória de Guimarães e Rio Ave, e pelos seniores do FC Lixa e CA Felgueiras.

18 comentários:

  1. Boa sorte para este Campeão! Grande jogador e grande Homem. Pena o clube o ter deixado fugir, gostei muito de o ver jogar no Felgueiras e cá não será esquecido com certeza! Um abraço Felgueirense

    ResponderEliminar
  2. Obrigado por tudo Bragança, ajudaste-nos em duas subidas importantes. Penso que para a III Divisão não podes ser um jogador titular duma equipa que quer subir, mas bem, espero estar errado. Boa sorte nessa nossa etapa, Lousada. Para o ano deves jogar contra nós. Abraço.

    ResponderEliminar
  3. Andam aqui ressabiados..eheh
    Boa sorte para esta nova etapa.. Por muito que não agrades a todos, és um grande jogador e só um ignorante de futebol e sem conhecimento de futebol pode fazer certo tipo de comentários! Pode ser que ainda faças muito gente engolir uns sapos bem grandes. Boa sorte rapaz

    ResponderEliminar
  4. Grande Campeão. Que seja mais um Felgueirense a conseguir chegar longe como outros já o fizeram. Só espero é que não venha marcar golos ao Felgueiras, de resto que tenha todo o sucesso!

    ResponderEliminar
  5. Não serve para o felgueiras e para o lousada ja serve.. estao na mesma divisão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nao se esqueça de tentar saber como foi parar a Lousada! Eu sei. No futebol nao funciona somente a qualidade do jogador. Há outros fatores que podem pôr um jogador lá no alto ou bem cá em baixo... Como ser-se filho de quem se é, afilhado deste ou daquele e muitas vezes tanto direcoes de clubes como até alguns treinadores por qualquer motivo, por exemplo grandes influências ou fortes pressões exercidas, possam fazer com que deixem de ter na totalidade o poder decisório de algumas situaçoes, o que é extremamente grave no meu entender. Quanto ao Bragança, como Felgueirense que sou, daria em igualdade de circunstâncias sempre primasia ao atleta da nossa terra mas, quem viu a época passada não poderia estar á espera que este ano fizesse parte do plantel.Um jogador que na divisão de honra praticamente nunca fez parte das primeiras opções ía ser muito util agora numa 3ª nacional, ainda por cima com o mesmo trinador? Santa ignorância!Custa ver partir um jogador da terra, muito certo, mas acima de tudo temos que olhar para o Clube, a Equipa. Para finalizar e ser mais objetivo, o Bragança evoluiu o que tinha que evoluir. Tem um bom pé esquerdo, lê bem o jogo e sabe o que quer fazer, tudo bem... Agora há coisas em que nenhum treinador vai conseguir fazer com que um jogador cresça.Comprar uma cabeça nova para que o Bragança conseguisse executar mais rápido aquilo que até em abono da verdade executa bem, é impossivel,como impossivél é substituir-lhe o sangue que tem por outro que lhe desse mais nervo,mais velocidade nas ações que desempenha no jogo. Jogador sem sange e sem nervo não joga ao mais alto nivel, porque isso ou se tem ou não se compra. Ou se é ou não. Com muita pena minha, porque virtudes também eu lhe reconheço muitas mas quando imito a minha opinião gosto de ser frio e não andar a passar graxa em ninguém. Como tanto em lousada como em felgueiras o sangue vai ser o mesmo a lentidão de processos tambem, as dificuldades que ele vai encontrar para ser afirmar vão ser exatamente as mesmas que encontrou aqui, a não ser que os bastidores lhe deem asas, ou então só mesmo com redbul poderá vir a voar um bocadito mais alto. Desculpem lá qualquer coisinha em que podesse até ter sido mais delicado em relaçaão ás pessoas visadas nesta minha humilde opinião, mas eu sou como o Bragança, há coisas em mim que ninguém vai conseguir mudar. Somos o que somos. Eu gosto de ser assim, se for verde só porque me dá mais jeito não vou dizer que é cor de rosa só para as pessoas ficarem felizes, e eu? Ficaria revoltado por não ter sido verdadeiro.

      Eliminar
    2. O senhor fala muito bem. Se calhar também sabe quais foram os motivos extra futebolísticos para este jogador não ter jogado tanto quanto deveria e merecia. "ser-se filho de quem se é, afilhado deste ou daquele e muitas vezes tanto direcoes de clubes como até alguns treinadores por qualquer motivo, por exemplo grandes influências ou fortes pressões exercidas".. será que isto tem a ver como o facto de este jogador não ter jogado quando devia?? parece óbvia a resposta perante o panorama deste clube actualmente.. Senão, e como me aparece ter acompanhado de muito muito perto a equipa do ano passado, explique porque vimos o Bragança 2semanas na bancada quando ele estava merecer a titularidade, e após essas duas semanas chega um senhor chamado Zamorano parado à 8 meses, e entra a jogar para o meio campo? curioso não é.. e já que o senhor é assim tão frio, então peça a alguém que saiba só mais um bocadinho que o senhor de futebol e lhe aqueça o cerebro a ponto de o seu pensamento ganhar uma amplitude maior, para compreender que um jogador que não joga mais de 15 a 20 min por jogo, não tem "andamento" à beira dos que jogam 90 min atrás de 90. Realmente o senhor foi muito esclarecedor quando terminou o seu comentário. É como lhe dá mais jeito!

      Eliminar
    3. Como sempre, respeito as opiniões de todos, a sua visão do futebol tambem é inteiramente respeitável. Não conheço o Bragança como pessoa por isso não tenho nada contra ou a favor. Se o fizesse estaria a ser extremamente incorreto. Por isso tive todo o cuidado de falar apenas do jogador Bragança. Em relação a não ter tido muitos minutos de jogo, de facto faz toda a diferença, mas não chega para justificar aquilo que eu chamo de pouca garra.Não podem jogar 12 e o treinador metia 11 e que nenhum deles se chamava Bragança. Referi me se se recorda a várias qualidades que demonstrou ter, portanto como vê não vejo só para um lado. Não tenho culpa de gostar mais de outro tipo de jogador. Em relação aos compadrios nem sequer vou falar mais porque se o senhor é adulto sabe muito bem que isso existe e não só no futebol, até posso entender que se calhar até jogava 15 a 20 min. precisamente por isso, doutra forma poderia jogar apenas de 1 a 5 min. Porque não pensa assim? não lhe dá jeito? Essa de contrapôr com o Zamorano dá para rir... Jogadores completamente distintos que nem sequer ocupam a mesma posição. Ao aperceber me de tanta ignorancia ao nivel futebolistico, sinto me agora mais comfortavel para abordar o tema, é que realmente há quem esteja a anos luz dos meus pequenos conhecimentos do futebol e de dentro do futebol, isto só para que fique a saber mais um bocadinho sobre a pessoa com quem está a falar. Sinto algum mau estar na sua pessoa por o Bragança não ter lugar no plantel do FELGUEIRAS... Mas olhe que práticamente sem ele fizemos uma época brilhante, com ele, melhor não poderia ter sido até porque fomos CAMPEOES. Até lhe digo mais, já estou cansado de escrever, por isso vou terminar dizendo lhe que mais importante que falar de Bragança, Régua, Vila real, Lousada e por aí acima, é falar do NOSSO GRANDE CAMPEAO que não tem nenhum desses nomes, chama se só e apenas FELGUEIRAS que esta época seja com o quim quim, o jeronimo, o gervásio ou o pélé, para desgosto de algumas pessoas vai ser CAMPEAO outra vez. Custa! mas temos cá tanto talento!!! o que é que lhes vamos fazer??? Um abraço para o meu amigo.

      Eliminar
    4. Peço desculpa por não lhe ter respondido á pergunta que me formulou, mas ainda vou a tempo de o satisfazer, penso que o Bragança ficou na bancada duas semanas porque o treinador queria ganhar jogos. Para obter uma resposta mais efetiva tem de perguntar ao treinador que alcançou tão grande exito. Claro, se tiver coragem porque não me parece que tenha. Esse sim, é a pessoa mais avalizada para lhe responder. E se para sermos CAMPEOES todas as épocas seja preciso meter 3, 4, 5, 6 Braganças ou não na bancada,então que o faça, seria muito bom sinal termos um FELGUEIRAS sempre CAMPEAO. já pensou nisso? Já viu que maravilha? Ou não é FELGUEIRENSE? Já percebi, só é FELGUEIRENSE se o Bragança jogar sempre. Mas quem é o Bragança? Eu como não percebo nada de futebol até tinha pensado que o Mourinho andava em cima dele mas afinal foi para Lousada. Tenha calma que ainda vai a tempo de uma grande carreira. Sinceramente é isso que lhe desejo.

      Eliminar
    5. Tentou dizer que se põe um jogador a jogar mais 5 ou 10 minutos por compadrios?? O senhor ou é ignorante ou está a tentar fazer alguém como tal... Isto aqui não é uma questão de dar ou deixar de dar jeito, eu não ganho nada quer o Bragança jogue ou deixe de jogar, ele ou outro jogador qualquer. Agora que gosto de o ver o jogar isso gosto, tal como também gosto particularmente de ver o David Bessa ,o Quimzinho e o Milton. São jogadores que me dão prazer vê-los jogar . Mas acima de tudo gosto é de ver o meu clube a levar um caminho puro se é que me entende, para não se cometerem erros como já aconteceram no passado. Não ando é a dormir e como Felgueirense que sou, não acompanho o Felgueiras, aliás o para ser mais preciso o Caf, à dois dias. O Caf já tem 6 anos de existência, não começou no ano passado amigo.
      Quanto ao Zamorano, não o usei para contrapor com ninguém, foi só para saber que não vejo só os golos, mas o senhor mais uma vez ou está desatento ou está a fazer se de inocente, pois tem toda a razão que o Zamorano não ocupa a mesma posição que o Bragança, mas a verdade é que o Zamorano começou a jogar no meio campo, não sei se lembra, e se por acaso se lembra, também se deve recordar das exibições que fez, não por culpa dele que estava com peso acima do que devia e o puseram a jogar fora da posição natural dele.
      O senhor não está a falar para meninos, deve estar confundido. Eu não me dou bem com aqueles que olham de lado e não conhecem as pessoas da própria terra, mas são formas de ser à que saber respeitar e viver em sociedade. E também não tenho de lhe perguntar nada, só tenho o direito de julgar o trabalho dele e os resultados, quanto aos resultados foram óptimos e ele está de parabéns, ele e todos os nossos campeões; até porque situações obscuras ele não as vai passar cá para fora com certeza como o deve saber. Mas se calhar pelo seu conhecimento o senhor até as sabe, pela sua arrogância com que está a abordar o tema parece estar bem por dentro do assunto. . .
      Mas o senhor está a focar-se muito no Bragança, deve ter alguma coisa contra ele mas isso não é comigo que tem de resolver. Está a tentar singularizar a situação penso que ainda não percebeu que apenas usei este caso como exemplo, falei neste jogador porque lamento que não tenha continuado visto ser um jogador que admiro, como poderia ter falado por exemplo da saída da equipa do Maicon após ter sido o melhor jogador em campo na minha opinião e de grande maioria dos adeptos que estivemos no jogo do S.Pedro da Cova. Ou da ausência permanente do único lateral direito da equipa? Ou jogar toda a época com o Domingos apesar de várias exibições fracassadas por uma queda de forma quando penso que estava disponível o Milton, pelo menos ia para o banco, presumo que estivesse em perfeitas condições, para jogar naquela posição? Quer que lhe enumere mais? Pareceu me que talvez terá tentado equiparar o Mourinho ao Mister Ricardo? Olhe que ele não foi o primeiro a fazer o Caf Campeão. E não vai ser o último com certeza, espero eu, o senhor e todos os Felgueirenses. Não estou a ver para quem é que possa haver desgosto ou custar, só se for para os adversários penso eu. E para terminar de vez, que seja mais uma época de sucesso e de maior verdade. É uma época de tudo ou nada e para nós tem de ser de TUDO! Estou muito curioso por ver o Hélder e o ZéZé a voltar a jogar. Quanto aos atletas que nos deixaram que sejam felizes para onde foram e que nunca se esqueçam que são Felgueirenses! Um abraço aqui ao comentador e vamos analisando esta nova época!

      Eliminar
    6. Boa noite. Já nos fartamos de falar aqui de opções e mais opções do nosso treinador que até podem ser contestadas, concerteza. Só que com os resultados obtidos prova que tomou sempre as melhores decisões, isso só quer dizer que em relação a isso o senhor está completamente errado porque gostaria que ele fosse por outros caminhos. Se não tivesse ganho nada o que diria sobre as suas opções? Deixe me ver se adivinho! Iria dizer que teriam sido boas opções.A soma das opções tomadas pelo treinador quer goste ou não fizeram com que se conseguisse o objetivo.Quando digo que concordo com elas, tem que render se ás evidências e pensar que afinal estou cheio de razão. Mas pense só, não diga porque sei que o seu orgulho não o permite. Ser humilde ao ponto de reconhecermos os nossos erros é uma grande virtude do ser humano. O senhor não pensa assim? Cá estaremos para irmos comentando as ocorrências ao longo desta época se assim entender. Um abraço. Uma época cheia de exitos para o nosso GRANDE FELGUEIRAS, isso sim importantissimo...

      Eliminar
    7. Quem lhe disse que foram as melhores? isso é o que o senhor quer pensar assim, porque na realidade a única coisa que sabe é que foram as suficientes. As melhores nunca vai saber porque com outras ele podia ter ganho na mesma. É uma questão de mentalidade, ou pensa só para o suficiente ou pensa em querer sempre mais.Há várias formas de ganhar. Tem o exemplo do Michael Phelps, se ele pensasse que ganhar só chegava, nunca tinha conseguido ganhar 19 medalhas. Como vê se calhar não sou eu que estou enganado nem a precisar de humildade para esconder arrogância. Talvez um dia perceba.Apenas terminou bem, que venham os exitos do grande Felgueiras!

      Eliminar
    8. O senhor confia mais nas opções que deram frutos ou nas outras que no se entender dariam mais frutos? AS opções que eu defendo não tem discusão, resultaram, foram boas... As que o senhor defende gostaria que me provasse que seriam melhores. Acho que como nunca irá provar nada disso, não vai ter muito mais a falar sobre o assunto. Eu falo de certezas, de factos indesmentiveis, o senhor fala hipoteticas opções que pelo facto de não terem sido tomadas nunca saberá naquilo que resultariam. O caso do nadador a que se refere não tem nada de diferente daquilo que o FELGUEIRAS fez na época passada, pelo contrário, o FELGUEIRAS conquistou todos os objetivos a que se propôs, como sabe para além da subida de divisão quisemos ir mais longe, sermos CAMPEÕES. Ganhamos tudo o que havia para ganhar tal como esse excelente nadador tenta fazer e tambem lá vai conseguindo. Penso que ao ler isto rápidamente chegou á conclusão que mais uma vez errou em relação á comparação. Quis dizer que o FELGUEIRAS poderia ter ido mais longe, mas para onde queria que fosse? Da divisão de honra para a 2ª divisão? Penso que o senhor sabe que isso para já que eu saiba não é possivel no meu mundo futebolistico, talvez no seu mundo seja alcançável.Eu só gostaria que esta época o senhor achasse que todas as opções do treinador foram erradas e fossemos novamente CAMPEÕES, seria os FELGUEIRENSES todos felizes e o senhor a pensar: como é possivel! equivoquei me outra vez! Afinal não percebo nada de futebol, as opções tomadas por quem sabe resultam! Vou deixar o futebol para quem sabe e vou tentar fazer alguma coisa em que seja minimamente bom...Eu acredito que o senhor pode ser bom noutra coisa qualquer, agora no futebol, meu Deus!!! Sente se fácilmente que na sua cabeça em relação ao treinador há um trauma. Não foi contratado para lhe fazer as vontadinhas mas sim para melhorar a qualidade da equipa para assim tentar conseguir os objetivos. Umas vezes consegue se outras não. Mas por favor deixe de contestar um treinador que por grande mérito conseguiu juntamente com todos os que fazem parte do clube um grande feito. As pessoas já devem estar cansadas de tanta asneira. Só me falta imaginar como será a reação do senhor numa época de menos susseço. Mais vale fugir! Ou talvez não. Agora as opções pouco lhe irão interessar, sabe porquê?! Já cá não está o Bragança. Agora as opções do treinador do lousada para si serão as mais importantes. Isso já toda a gente percebeu...

      Eliminar
    9. já coloquei aqui um comentário duas vezes, posso saber porque ainda não foi aceite? o senhor a quem eu respondi é coordenador do blog?

      Eliminar
    10. Bom dia,
      Os seus comentários desrespeitavam as regras do nosso blogue, daí não terem sido aceites. Os adeptos só têm de entender as decisões do treinador, até agora não têm motivo de queixa, foi ele, que a par de excelentes atletas e direcção nos colocou nos nacionais de futebol. Só temos de lhe dar os parabéns.
      E nós para responder a alguém nunca é em anónimo, aliás, a nossa conta do blogue está sempre aberta.

      Eliminar
  6. alguém sabe se ainda iremos ter mais reforços?
    pois pelo o que tenho pesquisado mesmo com estes reforços de qualidade que adquirimos estamos um pouco a tras de equipas como salgueiros, serzedelo, etc... são equipas que se estão a reforçar bastante bem, mesmo assim eu acredito na nossa luta pela subida, e o nosso pensamento so pode ser esse senão voltamos para os distritais...
    Força Felgueiras

    ResponderEliminar
  7. se não tivermos mais reforços no meu entender vai ser um ano mt dificil para nos, pois equipas que vao ficar na nossa serie como salgueiros, serzedelo, paredes, o proprio lousada estão a reforçar-se com muita qualidade, principalmente o salgueiros que espero estar enganado mas da maneira que se está a reforçar podera ser o principal candidato...
    FORÇA FELGUEIRAS

    ResponderEliminar

Apenas poderá comentar se possuir uma Conta Google.