segunda-feira, 16 de maio de 2016

Equipa B: Chuva de golos na vitória do FC Felgueiras (4-5)

Onze inicial da equipa B do FC Felgueiras.
(clicar na imagem para ampliar)
Em partida disputada no Campo de Futebol Coronel Moura Bessa a contar para a 1ª Jornada da 2ª Divisão, Série 2, 2ª Fase da Associação de Futebol do Porto, a equipa B do FC Felgueiras deslocou-se ao terreno da ARCS Lourenço do Douro, onde venceu por cinco bolas a quatro.
A formação felgueirense orientada pelo técnico Mário Guimarães fez-se alinhar com Gina na baliza, Rato, Xavier Sousa (Capitão), Lemos e Zé Paulo no setor defensivo, Hélder Lopes e Cristianinho no centro do terreno, Joel Barbosa, Bruno Pereira, Brasil e Alexandre Herculano na frente de ataque.
Numa primeira parte muitíssimo bem disputada, o FC Felgueiras (B) entrou da melhor forma na partida, inaugurando o marcador no primeiro minuto de jogo. Hélder Lopes rematou de fora de área e colocou o esférico no fundo das redes da ARCS Lourenço do Douro.
A formação da casa restabeleceu a igualdade no marcador à passagem do minuto 16, na sequência de um livre.
Brasil colocou a formação secundária felgueirense novamente em vantagem ao minuto 30, aproveitando um mau atraso do defesa da ARCS Lourenço do Douro. O FC Felgueiras (B) vencia assim por duas bolas a uma.
Ao minuto 33 chegou a vez de Gina brilhar. Grande penalidade para a formação da casa, com o guardião felgueirense a conseguir defender o remate do jogador da ARCS Lourenço do Douro.
Bruno Pereira ampliou a vantagem felgueirense para três bolas a uma à passagem do minuto 38, cabeceando para o fundo da baliza adversária na sequência de um pontapé de canto.
Ainda antes do intervalo (minuto 42) a ARCS Lourenço do Douro reduzia a desvantagem no marcador, na conversão de uma grande penalidade muito contestada pelo banco felgueirense. Desta feita Gina não conseguiu parar o remate do jogador da formação da casa.
A partida chegaria assim ao intervalo com o FC Felgueiras (B) a bater a ARCS Lourenço do Douro por três bolas a duas, resultado totalmente justo para a formação orientada pelo técnico Mário Guimarães.
Para o segundo tempo da partida, novamente muito bem disputado, o técnico felgueirense fez entrar Di Maria para o lugar de Joel Barbosa.
A ARCS Lourenço do Douro restabeleceu a igualdade no marcador à passagem do minuto 50, após perde de bola de Lemos.
Ao minuto 52 o FC Felgueiras (B) volta a criar muito perigo para a baliza da formação da casa. Alexandre Herculano surgiu isolado mas rematou ao lado da baliza adversária.
Ao minuto 82 grande penalidade a favorecer a formação secundária do FC Felgueiras. O guardião da formação da casa agarrou Alexandre Herculano e foi-lhe mostrado o cartão vermelho pelo juiz da partida. Na conversão desta, Bruno Pereira não hesitou e bisou na partida colocando o FC Felgueiras (B) novamente em vantagem do marcador.
Mário Guimarães mexeu pela segunda vez na sua formação ao minuto 88, fazendo entrar Rui Queirós para o lugar de Alexandre Herculano.
Em cima do minuto 90 grande golo da formação da casa para restabelecer a igualdade no marcador (4-4). Gina adiantou-se, e do meio campo, o jogador da ARCS Lourenço do Douro rematou para o fundo das redes felgueirenses.
Já no tempo de compensação (minuto 90+2), Brasil, numa jogada individual muito boa, passou por vários jogadores da formação da casa e cruzou para o coração da área, com um jogador da ARCS Lourenço do Douro a colocar o esférico na própria baliza.
A partida chegaria ao fim com o FC Felgueiras (B) a bater a ARCS Lourenço do Douro por cinco bolas a quatro, resultado totalmente justo para a formação felgueirense.
O FC Felgueiras (B) entra assim da melhor forma na 2ª Fase da prova, sendo líder da tabela classificativa a par do CD Torrão, ambos com 3 pontos conquistados.


Mais fotos da partida ARCS Lourenço do Douro 4-5 FC Felgueiras (B):
(clique na imagem para ampliar)
Resultados e classificação (1ª Jornada):
Fonte: ZeroZero: 2ª Divisão, Série 2, 2ª Fase, Associação de Futebol do Porto
(clicar na imagem para ampiar)

Lista de marcadores da equipa B do FC Felgueiras (temporada de 2015/2016):
2ª Divisão, Série 3 da Associação de Futebol do Porto
Brasil (8 golos)
Bruno Pereira (8 golos)
Alexandre Herculano (7 golos)
Lemos (5 golos)
Hélder Lopes (5 golos)
Di Maria (4 golos)
Cristianinho (4 golos)
Joel Barbosa (4 golos)
Quim Cachada (2 golos)
Zé Paulo (2 golos)
Xavier Sousa (2 golos)
Leonel (1 golo)
Cristiano (1 golo)
Hugo Pitada (1 golo)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Apenas poderá comentar se possuir uma Conta Google.