domingo, 13 de dezembro de 2015

Jorge Gonçalves garante vitória do FC Felgueiras diante do Arões SC (1-0)

(clicar na imagem para ampliar)
Em partida disputada no Estádio Dr. Machado de Matos a contar par a 13ª Jornada da Série B do Campeonato de Portugal Prio, o FC Felgueiras recebeu o Arões SC onde venceu por uma bola a zero.
A equipa felgueirense orientada pelo técnico Nuno Pinto fez-se alinhar com Cajó na baliza, Ricardo Pedrosa, Gil Dias, Pinto (Capitão) e Gil Barros no setor defensivo, Telmo Castanheira e Zé Lopes no centro do terreno, Pedro Mendes, Christiano, Jorge Gonçalves e Tiago Carreira na frente de ataque.
O FC Felgueiras entrou bem na partida, forte e pressionante, mostrando desde cedo que só a conquista dos 3 pontos interessava. Tiago Carreira podia ter inaugurado o marcador nos minutos iniciais, mas o esférico embateu no poste da baliza do Arões SC.
Ao minuto 26, apesar do domínio felgueirense, a equipa do Arões SC quase inaugurava o marcador no Estádio Dr. Machado de Matos. Cajó defendeu um cabeceamento do avançado da equipa de Arões após cruzamento pelo lado esquerdo do terreno executado por Zézé.
Na resposta (minuto 28) Jorge Gonçalves cabeceou à figura, sem perigo, após livre cobrado pelo camisola 10 felgueirense, Zé Lopes.
Decorria o minuto 37 e eis que o FC Felgueiras inaugurou o marcador. Bola do lado esquerdo do terreno a cair na zona do guardião do Arões SC, com este a largar para remate de Jorge Gonçalves para o fundo das redes adversárias.
Apesar de em vantagem no marcador a equipa da casa continuou à procura de mais golos, com Pedro Mendes, à passagem do minuto 43, a voltar a criar perigo. Remate a meio do meio campo do camisola 7 felgueirense, com o guardião do Arões SC a defender para canto. O esférico ainda sofreu um pequeno desvio.
A partida chegou ao intervalo com o FC Felgueiras a vencer o Arões SC por uma bola a zero, resultado totalmente justo para a formação orientada pelo técnico Nuno Pinto. A equipa da casa dominou todo o primeiro tempo de jogo, não dando grandes chances de criar perigo à equipa de Arões.
O FC Felgueiras voltou a entrar melhor na segunda parte, criando perigo desde cedo, com Tiago Carreira, ao minuto 48, a tentar o chapéu ao guardião adversário após desmarcação de Pedro Mendes. O guarda-redes da equipa visitante defendeu para canto.
Decorria o minuto 50 e a equipa felgueirense voltava a criar muito perigo. Jogada individual de Jorge Gonçalves, com este a passar por dois homens do Arões SC e a rematar com o esférico a passar rente ao poste da baliza adversária.
Durante o segundo tempo, Nuno Pinto, treinador do FC Felgueiras, ainda fez entrar Rafinha para o lugar de Christiano (minuro 72), Fábio Teixeira para o de Tiago Carreira (minuto 86) e Mauro para o de Pedro Mendes (minuto 90).
A partida chegou ao final com o FC Felgueiras a garantir uma vitória diante do Arões SC por uma bola a zero, valendo o tento de Jorge Gonçalves ao minuto 37. Vitória justa dos pupilos de Nuno Pinto que dominaram praticamente toda a partida.
Com a conquista de mais 3 pontos a formação felgueirense soma um total de 22 pontos, ascendendo assim ao 4º posto da tabela classificativa.
No próximo Domingo, 20 de Dezembro, o FC Felgueiras desloca-se ao terreno da AD Fafe, partida a contar para a 14ª Jornada da Série B do Campeonato de Portugal Prio.

Mais fotos do FC Felgueiras 1-0 Arões SC:
(clicar na imagem para ampliar)
Resultados e classificação (13ª Jornada):
Fonte: Zerozero: Campeonato de Portugal Prio, Série B
(clicar na imagem para ampliar)
Lista de marcadores do FC Felgueiras (temporada de 2015/2016):
Campeonato Nacional de Seniores:
Jorge Gonçalves (3 golos)
Christiano (2 golos)
Gil Barros (2 golos)
Rui Magalhães (2 golos)
Gil Dias (2 golos)
Pedro Mendes (2 golos)
Telmo Castanheira (1 golo)
Tiago Carreira (1 golo)
Taça de Portugal:
---

Sem comentários:

Enviar um comentário

Apenas poderá comentar se possuir uma Conta Google.