segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

"Por ser o clube do meu coração, não poderia virar as costas" Zamorano, treinador do FC Felgueiras


   Zamorano, atual treinador do FC Felgueiras, deu uma entrevista ao blogue oficial do clube "Notícias FC Felgueiras". Assume que ainda pode jogar mais alguns anos e também deixa bastantes elogios ao anterior treinador, Ricardo Soares. Leia a entrevista:

Como está a ser a experiência enquanto treinador principal?

 A experiência como treinador principal está a ser uma experiência bastante enriquecedora, que procuro encarar com a mesma seriedade que sempre fiz enquanto jogador. É uma experiência exigente mas também aliciante...,representar um clube com a história do Felgueiras acresce muita responsabilidade de todos os dias dar sempre o meu melhor, procurar crescer nas funções que desempenho, pelo clube e por este grupo de jogadores fantásticos que procurarei ajudar para que melhorem individualmente para o coletivo ser cada vez mais forte! Estar nesta nova experiência, tendo para liderar excelentes profissionais como têm sido atá à data, ajuda e muito a que possa desenvolver o trabalho, uma vez que a direção que a direção depositou  em mim e no Bakero grande confiança à qual lhe estamos muito gratos.

Algum dia se imaginou com este cargo, ainda por cima no seu clube do coração?

 Aquando da abordagem da direção para  assumir o cargo de treinador até ao final da época, decidi que, e pelo timing em que as coisas aconteceram, deveríamos, somente, pensar nos dois jogos que restavam até finalizar a primeira fase para, depois e aproveitando a paragem falarmos mais pormenorizadamente sobre a situação! Foi o que aconteceu…depois de nova conversa decidimos continuar e assumir as responsabilidades deste honroso cargo! Esta decisão foi pensada de forma a procurar proteger o grupo e, essencialmente, dar continuidade ao excelente trabalho realizado pelo ex. treinador do clube Ricardo Soares e restante equipa técnica, que mais uma vez demonstrou a sua inquestionável competência e qualidade, trabalho esse  no qual eu me identifico! Logicamente, que estive e estarei disponível para ajudar o clube daí aceitar o cargo sem nunca ter pensado, atempadamente, sobre a situação ou a possibilidade de um dia  assumir as funções de treinador que, logicamente, por ser o clube do meu coração, não poderia virar as costas...da mesma forma que jogando pensei sempre em faze - lo o melhor possível, hoje procuro estar à altura deste cargo, pensando que no futebol é como deve ser na vida… faz sentido pensarmos nas coisas...dia a dia!

                                                      

Com este cargo acaba a sua carreira de futebolista ou ainda o iremos ver a jogar pelo FC Felgueiras?

 Sinto me com capacidade para jogar mais uns anos, aliás quando parei para assumir este cargo, e tendo em conta o reduzido plantel que temos, pairou a possibilidade de algo que sou totalmente contra, a possibilidade de ser treinador - jogador... se assumo a orientação da equipa não faz sentido treinar, pois a meu ver isso tira, obviamente, capacidade de analisar comportamentos em treino e em jogo, já que não estamos concentrados numa só tarefa! Até ao  final da temporada procurarei “jogar o melhor que posso nesta posição”. No final da época logo veremos se voltarei a jogar ou darei continuidade a esta experiência! Como falei, anteriormente, um dia de cada vez.

Quais as suas perspetivas futuras a nível de treinador principal? 

 As minhas perspetivas, são estar, o melhor possível, à altura deste enorme desafio, ser capaz  de ajudar os jogadores,  de fazer com que se sintam motivados nesta segunda fase e que, no final da época, possamos fazer, se não melhor, pelo menos igual ao que fizemos até ao momento, sabendo que será difícil esta nossa tarefa, mas com a ajuda da nossa fantástica massa associativa faremos das dificuldades oportunidades de sermos cada vez melhor equipa...melhor clube!

Acha o FC Felgueiras capaz de acabar a fase de manutenção nos lugares cimeiros? Qual o objetivo? 

 O FC Felgueiras será capaz de lutar pelos lugares cimeiros se continuar a ter o comportamento que teve na primeira fase, se os jogadores continuarem com a ambição de quererem melhorar todos os dias para atingirem individual e coletivamente  objetivos condizentes com o valor que eles têm e, com a historia  e responsabilidade do nosso clube! O objetivo passa por honrar todos os domingos o clube e a cidade lutando sempre pela vitória como tem sido o lema deste grupo composto por excelentes profissionais.


Por fim, quer deixar alguma mensagem aos adeptos felgueirenses?

 A mensagem que pretendo deixar, é fundamentalmente de confiança de compreensão. Peço aos adeptos que percebam que este foi um plantel construído em cima de competição, foi uma época planeada tarde demais para o que é normal no futebol, mas que este grupo de trabalho (refiro-me a departamento médico, técnico de equipamentos, jogadores, diretor desportivo) tão bem orientado  pelo ex-treinador RICARDO SOARES e restante equipa técnica, com o suporte da comissão administrativa que fez um excelente trabalho até ao momento!  Só caminhamos metade do nosso caminho, falta o mais difícil e digo difícil por se tratar daquilo que aí vem. Não nos podemos agarrar ao passado, os jogadores irão certamente continuar a trabalhar no limite e todos nós contamos com mais apoio aos domingos, mais adeptos presentes, desde o sócio ao simpatizante, desde a nossa enérgica e sempre presente claque...  caminhem do nosso lado.


1 comentário:

  1. ZAMORANO ÉS GRANDE E TERÁS SEMPRE O CARINHO DA NOSSA CLAQUE
    ULTRAS INVASÃO !

    ResponderEliminar

Apenas poderá comentar se possuir uma Conta Google.