segunda-feira, 20 de outubro de 2014

FC Felgueiras caiu de pé perante Freamunde (3-2 a.p.)



            Este domingo, o FC Felgueiras foi derrotado por três bolas a duas pelo Freamunde, num dos jogos a contar para a 3ªEliminatória da Taça de Portugal.
            A equipa da casa entrou mais forte na partida e tentava sempre forma de furar a defensiva felgueirense mas sempre sem êxito e o Felgueiras ripostou numa boa jogada, Neves a rematar no meio da rua e fazer um belíssimo golo para a alegria dos muitos adeptos felgueirenses presentes no Complexo do Freamunde.
            Até ao intervalo o jogo esteve equilibrado e houve oportunidades para os dois lados mas sem a melhor finalização.

            Na segunda parte, previa-se um Freamunde a dar tudo para correr atrás do prejuízo mas foi o Felgueiras a tentar uma das melhores oportunidades quando Mané em frente a Jorge Baptista não consegue finalizar, mas ao minuto 70, após cruzamento de Carlos, a bola vem ter ao lado esquerdo e Moreira finaliza da melhor maneira, com os adeptos do Felgueiras a acreditar que estava perto de acontecer uma surpresa.
            O timoneiro do Freamunde fez entrar 3 dos titulares que tinham ficado no banco e logo Ansumané cabeceou ao poste quase fazendo o 2-1.
            Pouco depois, o Freamunde reduz a desvantagem com Cajó a ficar mal na jogada e o próprio Ansumané a fazer o golo.

            O Felgueiras estava a sustentar o excelente resultado até que o árbitro da partida marca grande penalidade em cima do minuto 90. Rui Raínho bate Cajó e o jogo vai para prolongamento.
            O Freamunde após o primeiro canto da primeira parte do prolongamento, chega ao golo com um cabeceamento ao primeiro poste, mas o Felgueiras não deitou a toalha ao chão.
            Os guerreiros felgueirenses deram tudo por tudo e ainda fica uma grande penalidade por marcar nos últimos 5 minutos do prolongamento, mas o árbitro nada assinalou.
            Assim o Felgueiras é eliminado mas caiu de pé perante o primeiro classificado da segunda liga portuguesa. Mostrou a sua qualidade, mostrou que no futebol tudo é possível e sem dúvida que a equipa felgueirense merecia mais.


Resumo do Jogo:


Ficha de Jogo: 
Fonte: Zerozero: SC Freamunde 3-2 (a.p) FC Felgueiras
(clique na imagem para ampliar)

Lista de melhores marcadores do FC Felgueiras (época 2014/2015):
Campeonato:
Mané - 2 golosMoreira - 1 golo
Pinto - 1 golo
Bessa - 1 golo
Taça de Portugal
Bessa - 2 golos
Pinto - 2 golos
Moreira - 1 golo
Neves - 1 golo
Mané - 1 golo
Coelho - 1 golo

2 comentários:

  1. ora boas a todos os felgueirenses ...foi pena ter perdido mas ha que levantar a cabeça...quanto a equipa, e uma equipa ainda em fase de crescimento mas uma equipa que pode vir a dar frutos entregam-se bem nos jogos e aos poucos vao sendo mais grandes...para os mais desactualizados felgueiras B ganhou por 7-0 no ultimo fim de semana e domingo voltara a jogar em casa ...soube-se que ontem foram fazer um jogo treino contra o antime (FAFE) e trouxeram de la um empate de 2 bolas ..so comentei isto porque felgueiras e so uma cidade e todos os felgueirenses deviam andar mais actualizados porque quem anda por gosto nunca cansa ..e por isso força a todas as equipas que representam o nosso simbolo ao peito desde as camadas jovens aos seniores desde o futebol ao atletismo e todas as modalidades que representam a nossa cidade ..boa sorte

    ResponderEliminar
  2. vi agora os videos no facebook da claque do Felgueiras,
    muito bom parabéns

    ResponderEliminar

Apenas poderá comentar se possuir uma Conta Google.