domingo, 28 de abril de 2013

FC Felgueiras empata na visita ao FC Pedras Rubras (1-1) mas continua isolado na liderança

(clicar na imagem para ampliar)
(clicar na imagem para ampliar)
Em partida disputada no Estádio Municipal de Pedras Rubras a contar para a 5ª jornada da 2ª fase (fase de subida) da série B da III divisão nacional, o FC Felgueiras visitou o FC Pedras Rubras, onde não foi além de um empate a uma bola.
Ainda a equipa felgueirense se tentava adaptar ao piso do Municipal de Pedras Rubras e ao forte vento que lá se fazia sentir (alterava a normal trajectória da bola), a equipa da casa ia inaugurando o marcador, logo à passagem do minuto 12 por intermédio de Fábio Fonseca.
O FC Felgueiras vendo-se em desvantagem no marcador procurava subir no terreno, criando algumas oportunidades de perigo para a baliza defendida por Bruno Pereira.
À passagem do minuto 44 começava a contestação dos adeptos felgueirenses presentes. Hélder Sousa levaria o seu segundo cartão amarelo (tinha visto o primeiro ao minuto 17) e respectivo vermelho, reduzindo assim a equipa de Felgueiras a 10 unidades.
A partida viria a chegar ao intervalo com o FC Pedras Rubras a derrotar o FC Felgueiras por uma bola a zero, resultado amargo para a turma orientada pelo técnico Ricardo Soares, visto terem praticado o melhor futebol durante o primeiro tempo.
Ainda enquanto as equipas recolhiam ao balneário, Ricardo Soares, técnico felgueirense, colocava em aquecimento Quinzinho e Maicon, perspectivando-se assim mexidas logo no início da segunda parte.
No início da segunda parte, com a entrada de Quinzinho para o lado felgueirense (minuto 46), a partida parecia estar mais equilibrada, equilíbrio que demorou poucos minutos.
Ainda antes das entradas de Davide Bessa e Filipe Carvalho (minuto 65), o FC Felgueiras já estava por cima na partida, criando fortes dificuldades à equipa de Pedras Rubras.
Ao minuto 70 o inevitável Vieirinha fazia o empate no Estádio Municipal de Pedras Rubras, dando uma nova esperança de alcançar a vitória à equipa felgueirense. Depois de um belo passe executado por Filipe Carvalho, o extremo do FC Felgueiras inicia uma grande arrancada, conseguindo, segundos depois, bater o guardião adversário.  Estava assim reposta a igualdade no marcador entre FC Felgueiras e FC Pedras Rubras.
Ao minuto 75, Kisley, avançado do FC Pedras Rubras, vê o cartão amarelo após simular grande penalidade. Bem o trio de arbitragem chefiado por Fábio Pilo (AF Leiria).
Apesar de reduzido a 10 unidades a equipa de Felgueiras continuava por cima na partida, fazendo com que o adversário só defendesse.
Ao minuto 85 nova contestação do banco felgueirense. Vieirinha é carregado dentro da área adversária, tendo o árbitro principal entendido que este teria simulado grande penalidade. O extremo do FC Felgueiras vê assim o seu segundo cartão amarelo (tinha visto o primeiro ao minuto 11) e respectivoo vermelho. O FC Felgueiras era assim reduzido a 9 unidades.
Já no tempo de compensação dado pelo árbitro auxiliar de Fábio Pilo (AF Leiria), Davide Bessa, avançado felgueirense é agredido, justificando assim a expulsão de dois jogadores adversários, Samuel e Alex.
Ainda antes do apito final do árbitro (minuto 90+4), João Pedro, defesa do FC Felgueiras vê o seu segundo cartão amarelo (tinha visto o primeiro ao minuto 70) e respectivo vermelho, provocando novamente grande contestação pelos adeptos felgueirenses.
A partida terminaria assim com os ânimos exaltados no Estádio Municipal de Pedras Rubras, tendo as equipas empatado a uma bola.
Apesar do empate, o FC Felgueiras continua a liderar a tabela classificativa com 35 pontos, desta feita com mais um que o segundo classificado, AD Oliveirense.


Ficha de jogo:

Onze inicial do FC Felgueiras: Cajó, Zamorano, Samuel (Capitão), Hélder Sousa, João Pedro, Rúben, Alexandre Porto, Raúl, Bakero, Vieirinha e Fábio.

Banco de suplentes do FC Felgueiras: David, Maicon, Filipe Carvalho, Quinzinho, Hélder Pedro, Bruno Pereira e Davide Bessa.

Substituições do FC Felgueiras: saiu Fábio Freitas, entrou Quinzinho (minuto 46); saiu Alexandre Porto, entrou Davide Bessa (minuto 65); saiu Bakero, entrou Filipe Carvalho (minuto 65).


Onze inicial do FC Pedras Rubras: Bruno Pereira, Bruno Pacheco, Tó (Capitão), Magalhães, Samuel, Alex, Carlitos Almeida, Fábio Fonseca, Fernando, André Oliveira e Kisley.


Banco de suplentes do FC Pedras Rubras: Humberto, Fradinho, Abílio, Moura, Ricardo Félix, Henrique e João Paulo.


Substituições do FC Pedras Rubras: saiu Carlitos Almeida, entrou Henrique (minuto 77); saiu Samuel, entrou Abílio (minuto 85); saiu Fernando, entrou Ricardo Félix (minuto 85).


Marcadores: Fábio Fonseca [FC Pedras Rubras] (minuto 12) e Vieirinha [FC Felgueiras] (minuto 71).


Disciplina (cartões amarelos): Vieirinha [FC Felgueiras] (minutos 11 e 85), Hélder Sousa [FC Felgueiras] (minuto 17 e 44), Carlitos Almeida [FC Pedras Rubras] (minuto 34), Fernando [FC Pedras Rubras] (minuto 63), Rúben [FC Felgueiras] (minuto 65), João Pedro [FC Felgueiras] (minutos 70 e 90+4), Kisley [FC Pedras Rubras] (minuto 75) e Tó [FC Pedras Rubras] (minuto 80).


Disciplina (cartões vermelhos): Hélder Sousa [FC Felgueiras] (minuto 44), Vieirinha [FC Felgueiras] (minuto 85), Samuel [FC Pedras Rubras] (minuto 90+2), Alex [FC Pedras Rubras] (minuto 90+2) e João Pedro [FC Felgueiras] (minuto 90+4).


Árbitro: Fábio Pilo (AF Leiria).

Resultados e classificação.
(clicar na imagem para ampliar)
(clicar na imagem para ampliar)
(clicar na imagem para ampliar)

6 comentários:

  1. boa tarde,

    quero agradecer a todo o staff do Felgueiras pelas palavras que tiveram comigo antes do inicio do jogo, pois no jogo da 2ª volta do campeonato, tive uma lesão grave que me afastou dos relvados por quase 3 meses, e ontem eu já estava no banco de suplentes e fui abordado por praticamente toda a gente, o que me deixou bastante sensibilizado. agradeço mais uma vez e desejo ao Felgueiras boa sorte para o que falta do campeonato. só uma aparte a este meu comentário, não fui eu que fui expulso no meio da confusão. abraços e o meu muito obg mais uma vez. Ass.: Humberto, GR do Pedras Rubras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite Humberto Silva,
      O erro já foi corrigido, pelo que pedimos desculpas por o ter cometido.
      Desejo também de um resto de um bom campeonato para o FC Pedras Rubras, e em especial para si.

      Cumprimentos,
      Notícias FC Felgueiras.

      Eliminar
  2. grande roubalheira!!!! força felgueiras

    ResponderEliminar
  3. Carrega FELGUEIRAS!
    DarkDave

    ResponderEliminar
  4. tendo em conta ao que vi neste jogo tanto o kisley (90) e o fabio fonseca (11) sao jogadores a observar por parte do felgueiras para o ataque á proxima época.2 excelentes jogadores

    ResponderEliminar
  5. continuem a alimentar o desejo de muita gente , nao vamos desistir , força felgueiras !

    ResponderEliminar

Apenas poderá comentar se possuir uma Conta Google.