domingo, 16 de dezembro de 2012

FC Felgueiras é derrotado pelo CCD Santa Eulália (2-1) mas continua líder isolado

(clicar na imagem para ampliar)
(clicar na imagem para ampliar)
Numa partida a contar para a 11ª jornada da III Divisão Nacional, Série B, o FC Felgueiras visitou o seu “vizinho” CCD Santa Eulália, onde foi derrotado por duas bolas a uma.
Numa partida disputada no novo relvado sintético do Campo Municipal de Santa Eulália, a primeira parte viria a ser marcada pelo equilíbrio, com o CCD Santa Eulália a ser mais feliz, inaugurando o marcador ao minuto 5 por intermédio de Zézé. Depois de um cruzamento executado pelo lado direito do terreno, Zézé, dentro da pequena área felgueirense, encosta o esférico para o fundo das redes defendidas por Cajó.
Depois do golo madrugador da equipa orientada por João Fernando houve uma ascensão felgueirense, mas sem nunca ter a felicidade de conseguir o tento que daria o empate.
A partida chegaria assim ao intervalo com o CCD Santa Eulália a bater o FC Felgueiras por uma bola a zero.
Na segunda parte a equipa orientada pelo técnico Ricardo Soares tentava subir no terreno, mas a sorte parecia estar do lado da equipa da casa.
Ao minuto 77 o CCD Santa Eulália viria a aumentar a sua vantagem para dois golos, com Zézé a bater novamente Cajó, desta vez na conversão de uma grande penalidade.
Apesar da desvantagem de dois golos e da expulsão de Domingos (minuto 86) a equipa de Felgueiras não desistia de alcançar o golo, consegui-o mesmo à passagem do minuto 88 por intermédio do inevitável Davide Bessa. Depois de um passe para as costas da defesa da equipa da casa, Davide Bessa ganha a bola conseguindo reduzir a desvantagem para um golo.
A partida chegaria ao apito final do árbitro com o CCD Santa Eulália a conseguir bater o FC Felgueiras por duas bolas a uma, resultado amargo para a equipa felgueirense.
Apesar da derrota a equipa que milita no Estádio Dr. Machado de Matos continua a liderar isoladamente a Série B da III Divisão Nacional com 22 pontos, mais 2 que o 2º classificado, a AD Oliveirense.

Onze inicial do FC Felgueiras: Cajó, Zamorano (substituído por Rafa ao minuto 79), João Pedro, Samuel (Capitão), Domingos (Expulso por acumulação de amarelos ao minuto 86), Raúl, Rúben (substituído por Fábio ao minuto 62), Bruno Pereira (substituído por Hélder Pedro ao minuto 85), Bakero, Quinzinho e Davide Bessa.

Onze inicial do CCD Santa Eulália: Vítor São Bento, João Pedro, Tiago, Rui Costa, Basílio, Armando Pinto, Filipe Alves, Nélson (Capitão), Zézé, André Cunha e Carlitos.
Resultados e classificação (clicar na imagem para ampliar)
Aquecimento da equipa felgueirense (clicar na imagem para ampliar)

(clicar na imagem para ampliar)

7 comentários:

  1. O futebol é assim... O Felgueiras merecia ganhar o jogo e nem sequer trouxe o empate. A equipa jogou relativamente bem mas nota se claramente que há lugares a preencher. O David precisa urgentemente de um avançado que sirva de apoio, (este plantel não tem ninguem capaz de ocupar bem esse espaçao)joga muito só no centro do ataque. Fartam se de fazer faltas sobre ele quando tenta ganhar lances de cabeça e na maioria das vezes os arbitros não marcam. O meio campo não consegue agarrar definitivamente o jogo, não tem jogadores com carateristas para "roubar" bolas ao adversário. O único jogador capaz de fazer esse trabalho é o Filipe Carvalho ( um só é muito pouco). Dos três setores, só a defesa parece ser realmente o setor mais eficaz e mais consolidado. No meio campo e no ataque tem que haver alguns ajustes até porque as lesões tem sido muitas e a juntar a castigos faz com que no banco as alternativas ao onze quase não existam. Hoje olhava se para o banco e percebiasse que o treinador não tinha armas para poder alterar o rumo do jogo e assim é dificil. Mesmo com tudo isto, o campeonato está a meio e estamos em primeiro. GRANDE FELGUEIRAS!!! Parabéns para os jogadores, trinador e direccção. Já jogamos contra todas as equipas e na minha opinião temos todas as condições para subirmos. Apenas faltam uns pequenos retoques para tornar a equipa mais consistente e ainda mais equilibrada. São como disse pequenos retoques mas que no final podem fazer a grande diferença. Já que chegamos até aqui, seria uma pena perdermos esta grande oportunidade. Acredito que quem no clube toma decisões estará atento e por isso não tenho dúvidas que o obetivo vai ser conseguido. O clube merece, a nossa terra merece estar lá bem em cima. FORÇA FELGUEIRAS!!!

    ResponderEliminar
  2. Que roubalheira!! Roubados mas em primeiro!!

    ResponderEliminar
  3. Concordo plenamente com o comentario acima, ontem ja jogamos melhor e mereciamos a vitoria. Na minha opiniao o arbitro nao ajudou penso que a falta que deu o penalti e fora da area.
    Parabens a Brigada Bicolor
    Força Felgueiras!!!

    ResponderEliminar
  4. Eu como Felgueirense custa-me ver as pessoas a referir se ao jogo contra o st. eulalia dizendo que merecia ter ganho, o FCF não fez um grande jogo, o próprio resultado traduz isso mas eu não vi um Felgueiras dominador, eu fui ver o jogo e não gostei nada do jogo, a equipa de casa teve a sorte de fazer um golo madrugador e o resto do jogo foi marcado pelo equilíbrio. Em relação a essa lance duvidoso que se fala, eu acho que é penalti, e também o lance do golo do FCF também me leva a ter duvidas . Em relação a equipa do Felgueiras, custa me ver jogadores como o Raul e o domingos principalmente a arrastarem se dentro de campo e o treinado a não ver isso. O clube tem que contratar, apesar do orçamento mais caro da serie, temos poucas soluções, muito poucas, reforçar a lateral esquerda e um medio centro com qualidade é necessario porque senão vai haver surpresas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Das duas equipas em campo quem teve mais oportunidades de golo? Quem dominou mais tempo o jogo? O ccd para além dos dois golos quantas oportunidades teve? Quantas oportunidades teve o Felgueiras? Se conseguir responder com verdade a estas perguntas, facilmente chega á conclusão que eu cheguei, o Felgueiras fez por merecer mais que a derrota. Claro que não fez um jogo excecional, nada disso, mas comparando com o que fez o ccd, estivemos por cima. Em relação aos jogadores que referiu até posso estar de acordo, mas olhando para o banco, o que é que o treinador podia fazer? Temos que contratar reforços, tem razão. Não podemos esquecer que mesmo com isso tudo estamos na frente e já jogamos contra todos e isso é importante e um sinal forte de que se está a fazer um grande trabalho. Não quero dizer que não tenhámos cautelas, mas acredito em todos os que trabalham em prol do clube. VAMOS CONSEGUIR!

      Eliminar
    2. Pelo teu comentário vê-se perfeitamente que es um GRANDE FELGUEIRENSE. Então a equipa não jogou bem? O Felgueiras tem o orçamento mais elevado da série? Achas que há penaltie? O nosso golo é irregular? O Domingos e o Raul arrastaram-se no campo ou foram provavelmente dois dos nossos melhores jogadores?
      Deve ser melhor imigrares para a cidade vizinha (Vizela).

      Eliminar
  5. Antes de mais quero dar os parabéns à Brigada Bicolor por terem estado presentes e terem dado o seu importante apoio à equipa.
    Agora sim, um pequeno comentário ao jogo: Bem, penso, que apesar da derrota jogamos melhor que na últimas partidas. Pena a expulsão do Domingos, pois não estou a ver quem poderá alinhar lá no jogo com o Serzedelo. Penso que o resultado justo seria um empate, e se houvesse vitória deveria ser felgueirense.
    FORÇA FELGUEIRAS!!!

    ResponderEliminar

Apenas poderá comentar se possuir uma Conta Google.