terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Quinzinho em entrevista a Notícias CA Felgueiras

Quinzinho
Joaquim Costa, mais conhecido por Quinzinho, médio de 25 anos que actualmente representa o CA Felgueiras, esteve em entrevista a Notícias CA Felgueiras:

Boa tarde Quinzinho! Tudo bem?
R: Olá, boa tarde! Sim está tudo bem, espero que convosco também!

Quinzinho, como se caracteriza como pessoa? E como jogador?
R: Digamos que a pergunta quando é direccionada a nós tendemos a dar a nossa opinião, e assim torna-se sempre difícil de responder, mas ao mesmo tempo tem o seu lado interessante.
Mediante a minha consciência considero-me uma pessoa simples, modesta, simpática e alguém que gosta de se divertir com todos os amigos(as) e que procura viver aproveitando todos os momentos, mas também pensando um pouco no dia seguinte. Sou alguém que na medida do possível tenta sempre ser justo consigo próprio e com todos que me rodeiam.
Como jogador, acho que sou daquele tipo de jogador que mediante as suas capacidades físicas e técnicas procura servir sempre os interesses da sua equipa e clube que estiver a representar! Tento fazer valer as melhores características que tenho, ou seja, o facto de ser rápido e o bom jogo de cabeça! Tento também valer pelas que tenho menos boas e assim tentar que estas ditas menos boas sejam um pormenor que se possa notar o menos possível!

Quem são as pessoas o que mais admira no “mundo do futebol”?
R: Como sou uma pessoa que adora futebol, este tipo de pregunta faz-me pensar que poderia muito bem incluir o nome de muita gente que admiro, sendo o futebol um Mundo que vivo e acompanho todos os dias. Aqui terei de realçar um jogador como o Deco, pela sua qualidade de passe, visão de jogo e um estilo muito próprio de jogar que sempre admirei nele! Também tenho de destacar um treinador, José Mourinho, pela forma como revolucionou o futebol e pela capacidade que demonstra ter para motivar os seus jogadores.
Num olhar ao Mundo do futebol que já vivi e felizmente continuo a viver, deverei destacar jogadores como Bakero, pela sua carreira e talento que ainda demonstra, jogadores como o Raul, pela qualidade do seu pé esquerdo e visão de jogo, jogadores como o Jorge que dão sempre tudo pela equipa e clube, jogadores como Jorginho (actualmente no FC Lixa), pela carreira e capacidade de liderança num grupo de trabalho, e jogadores como Artur Jorge (ex jogador do CA Felgueiras), pela sua classe a jogar e também pela sua carreira.
Mas de uma forma geral admiro todos aqueles que a meu lado dão sempre tudo para me ajudar a vencer!
Como treinadores terei de destacar dois, Ricardo Soares, pela liderança e pelo saber de futebol, pela capacidade de ensinar e grande capacidade constante de se adaptar à evolução do futebol! Também tenho de destacar António Lima Pereira, pela sua capacidade de liderança, pelo espirito guerreiro que consegue incutir nas suas equipas e pela sua experiência no futebol.

Quantos golos gosta de fazer por época?
R: Relativamente a esta pergunta não poderei responder pelo que gosto, pois se o fizesse claro que teria de dizer que gosto de fazer dois ou três golos por jogo! Para ser sincero, a verdade é que por época eu não tento traçar objectivos de números de golos! É verdade que normalmente marco sempre alguns mas não penso muito nisso, apenas procuro ajudar sempre a equipa a cumprir os objectivos! Os golos é uma coisa que às vezes vão acontecendo naturalmente por ser alguém que gosta de aparecer na área para tentar finalizar.

Que acha do plantel do Clube Académico de Felgueiras?
R: Eu acho que o plantel do Felgueiras é bastante competitiva dada a qualidade evidenciada por todos os seus jogadores! Considero que todos temos características capazes de servir bem os interesses da equipa e do clube!

Acha que o Clube Académico de Felgueiras tem capacidade para subir aos nacionais?
R: Muito sinceramente acho que sim! Acredito plenamente que tem essa capacidade, mas claro, que para isso acontecer terá de continuar a ser feito um esforço nesse sentido, da nossa parte enquanto equipa, mas também da direcção! Penso que só um bom trabalho em conjunto destas duas partes torna possível esse passo! Acredito que poderemos chegar a esse objectivo já este ano e desejo que todos possam contribuir para que as coisas possam correr bem.

Quer deixar alguma mensagem aos adeptos do CAF?
R: Sim, deixar aqui um desafio a todos eles para que além de continuarem a aparecer e apoiar a equipa, que procurem também motivar sempre alguém novo a ir ver o Felgueiras jogar, para que tenha-mos cada vez mais um Felgueiras maior e forte a cada Domingo que passe!

Obrigado por esta entrevista Quinzinho! Até logo!
R: De nada! O agradecimento vai todo para vocês, pelo trabalho que fazem pelo clube, pela dedicação, pelo clubismo que vocês demonstram, por ajudarem a fazer deste novo Felgueiras cada vez maior e mais conhecido! Obrigado! Um grande abraço!

Mais uma vez obrigado Quinzinho! Abraço!

7 comentários:

  1. Grande ser humano e grande jogador, uma pessoa exemplar ! FORÇA QUINZINHO !

    ResponderEliminar
  2. Faço as palavras do Bruno minhas!

    Rui Pinto.

    ResponderEliminar
  3. Dos melhores, sempre demonstrando a honra de ser Felgueirense, mesmo quando estava no Lixa. Deu o máximo. Um abraço. Felgueiras Sempre

    ResponderEliminar
  4. Grande Joaquim! É um exemplo de valores, trabalho e seriedade. Apesar de ter jogado nos dois clubes rivais consegue ser adorado e acarinhado por todos os adeptos.
    A prova que os valores humanos ás vezes são recompensados.

    Um abraço amigo!
    RF

    ResponderEliminar
  5. demonstrando a honra de ser Felgueirense????? Um exemplo de valores???? Mesmo com garantia que se lhe pagava tudo trocou-nos pelo Lixa!!!! E só voltou depois de cobrar tudo e com "melhoramento" salarial!!!!
    Deixem-se de tretas! Por amor à camisola andam lá dois ou três! o resto é por amor ao vil-metal!

    ResponderEliminar
  6. oh anonimo para ti quem anda por amor ao clube???

    ResponderEliminar
  7. Acima de tudo um grande Homem. Como jogador a sua personalidade é útil em qualquer balneário de uma equipa. Em termos técnico táctico é um jogador que qualquer treinador gostaria de ter nestas divisões pois ve se que cumpre o que lhe pedem. Quinzinho tem a estrelinha de goleador o pequenino factura com muita qualidade.

    ResponderEliminar

Apenas poderá comentar se possuir uma Conta Google.