segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

FC Felgueiras é derrotado ao cair do pano em jogo polémico (3-2)

     No jogo a contar para a 2ª jornada da Fase de Manutenção da Série B do Campeonato Nacional de Seniores, o FC Felgueiras foi derrotado em Joane por três bolas a duas num jogo em que a equipa da casa marcou os seus três golos na transformação de grandes penalidades e a equipa felgueirense acabou o jogo com nove jogadores em campo.
     Na primeira parte o jogo esteve sempre equilibrado, sem grandes oportunidades de golo até á passagem do minuto 29 onde Diego Mourão teve a primeira grande oportunidade, e logo no minuto a seguir após uma bola colocada em Kisley, não perdoou e inaugurou o marcador.
     Até ao final da partida houve mais oportunidades para qualquer um dos lados mas foi o FC Felgueiras que esteve mais perto de ampliar a sua vantagem. O resultado ao intervalo era de uma bola a zero para a equipa visitante.
     No início da segunda parte, o jogo teve mais oportunidades e a equipa da casa fazia de tudo para chegar á igualdade e ao minuto 59 da partida, a primeira grande penalidade do jogo onde Orlando derrubou o jogador adversário e o árbitro da partida mostrou o cartão vermelho ao camisola 15 do Felgueiras, e por consequente, a equipa estava reduzida a 10 unidades. Na marcação da grande penalidade, Paulo Rola bateu Sérgio e estava reestabelecida a igualdade.
    Á passagem do minuto 66 o FC Felgueiras conseguiu novamente chegar á vantagem com Alex Porto a bater Marafona e estava feito o 1-2, surgia novamente uma oportunidade para que a equipa conseguisse os três pontos apesar de estar em inferioridade numérica. 
    Pouco tempo durou a vantagem do FC Felgueiras e novamente grande penalidade e muito contestada pelo banco e adeptos felgueirenses presentes, novamente Paulo Rola a marcar e estava feito o empate a duas bolas.
    Tudo pensava que iria ficar assim mas ao minuto 89, Pinto seria expulso por acumulação de amarelos e a tarefa tornou-se ainda mais difícil com 9 elementos em campo e já nos descontos, o árbitro João Pinheiro da AF Braga marcou grande penalidade e ainda mais contestação por parte de toda a equipa e adeptos. Paulo Rola faz assim o hat-trick em três grandes penalidades e pouco tempo depois veio o final da partida.
    Resultado injusto e jogo muito polémico com duas grandes penalidades e uma expulsão muito duvidosa.
    No próximo jogo o FC Felgueiras recebe o FC Lixa, um dérbi concelhio entre 1º e 8º classificado.

Ficha de jogo:
Fonte: Zerozero: GD Joane 3-2 FC Felgueiras 1932
(clique na imagem para ampliar)


Resultados e classificação (2ªjornada):
Fonte: Zerozero: Campeonato Nacional de Seniores Fase de Manutenção - Série B
(clique na imagem para ampliar)
Lista de marcadores (FC Felgueiras) - época 2013/2014:

Campeonato:
Diego Mourão  6 golos
Kisley - 5 golos
Alexandre Porto - 5 golos
Davide Bessa – 4 golos
Pinto – 3 golos
Fábio  2 golos
Hélder Pedro - 2 golos
Tiago Carneiro – 1 golo
Índio  1 golo
Samuel – 1 golo
Orlando – 1 golo
Bakero – 1 golo
Nera - 1 golo
Taça de Portugal:
Kisley – 1 golo
Índio – 1 golo

Sem comentários:

Enviar um comentário

Apenas poderá comentar se possuir uma Conta Google.