quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Escolinha de Futebol FC Felgueiras KIDS

(clicar na imagem para ampliar)
Inscrições abertas!
Início dos treinos: Setembro.

Contactos:
Email: effelgueiras1932@gmail.com
Prof. Hélder Peixoto: 913988702
Prof. Luís Santos: 914160045
Prof. Vítor Silva: 917850073

Mais informações em: Facebook: Escolinha de Futebol Felgueiras 1932 KIDS

domingo, 25 de agosto de 2013

FC Felgueiras estreia-se no Campeonato Nacional de Seniores com derrota diante do Varzim SC (3-0)

Foto: Agente Desportivo: CNS B - 1.ª Jornada: Varzim 3-0 Felgueiras: Varzinistas entram com o pé direito
(clicar na imagem para ampliar)
O FC Felgueiras estreou-se na tarde de hoje no Campeonato Nacional de Seniores com a visita ao Varzim SC, onde foi derrotado por três bolas a zero.
Numa partida disputada no Estádio do Varzim, a equipa da casa entrou mais forte e pressionante, chegando à vantagem logo à passagem do minuto 4. Depois de um pontapé de canto cobrado pelo lado direito do terreno, Pedro Sá cabeceia a bola para o fundo das redes felgueirenses, colocando o Varzim SC em vantagem.
Com o golo sofrido, a equipa orientada por Alex tentou reagir, no entanto sem conseguir criar grande perigo para a baliza defendida por Miguel (Varzim SC).
A partida chegaria ao intervalo com o Varzim SC a vencer o FC Felgueiras por uma bola a zero.
No segundo tempo a partida ficou mais equilibrada, com as melhores oportunidades de golo a pertencerem à equipa da casa.
Ao minuto 44, o Varzim SC aumentava a sua vantagem no marcador para dois golos, tendo Agostinho como autor. Depois de um pontapé de canto cobrado pelo lado esquerdo do terreno, Agostinho completa um primeiro remate executado por Victor Hugo, batendo assim o guardião Cajó. Lance muito contestado pelos muitos adeptos felgueirenses presentes, por alegada falta sobre um jogador da equipa visitante.
Com a desvantagem de dois golos, o FC Felgueiras procurou subir mais no terreno, mas nunca sem conseguir criar muito perigo para a baliza varzinista.
Em cima do minuto 90, o Varzim chegava ao terceiro golo após um forte contra-ataque, com Victor Hugo a fazer abanar as redes felgueirenses.
A partida chegaria assim ao apito final do árbitro com o Varzim SC a conseguir bater o FC Felgueiras por três bolas a zero. A equipa felgueirense entra assim no Campeonato Nacional de Seniores com o pé esquerdo, após uma exibição menos conseguida no terreno da equipa da Póvoa de Varzim.

Ficha de jogo:
Onze inicial do FC Felgueiras: Cajó, Carlos Manuel, Diogo Vila, Pinto, Zamorano, Orlando, Alexandre Porto, Hugo Cruz (substituído por Hélder ao minuto 45), Bakero (substituído por Kisley ao minuto 57), Tiago Carneiro (substituído por Fábio ao minuto 62) e Diego Mourão.
Onze inicial do Varzim SC: Miguel, Tiago Lopes, Gaspar, Agostinho, Telmo, Pedro Sá, Nani, Rui Figueiredo (substituído por Vasco ao minuto 83), Gilberto (substituído por Vinicius ao minuto 90+3), Victor Hugo e Amilton (substituído por J. Carvalho ao minuto 56).
Marcadores (Varzim SC): Pedro Sá (minuto 4), Agostinho (minuto 51) e Victor Hugo (minuto 90).
Disciplina (cartões amarelos) [Varzim SC]: Rui Figueiredo (minuto 44), Pedro Sá (minuto 45), Amilton (minuto 54), Tiago Lopes (minuto 70) e Gaspar (minuto 88).
Árbitro: Carlos Dias (AF Porto).
Resultados e classificação - 1ª jornada
Fonte: Zerozero: Campeonato Nacional de Seniores, Série B, 2013/2014
(clicar na imagem para ampliar)
(clicar na imagem para ampliar)
(clicar na imagem para ampliar)
(clicar na imagem para ampliar)
(clicar na imagem para ampliar)
(clicar na imagem para ampliar)

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

FC Felgueiras estreia-se no Campeonato Nacional de Seniores com visita ao Varzim SC

O FC Felgueiras estreia-se no próximo dia 25 de Agosto, Domingo, no Campeonato Nacional de Seniores, onde visitará o Varzim SC.
A partida terá lugar no Estádio do Varzim, com início marcado para as 17 horas.
Partidas da 1ª jornada.
Fonte: Zerozero: Campeonato Nacional de Seniores: Série B, 2013/2014
(clicar na imagem para ampliar)

terça-feira, 20 de agosto de 2013

FC Felgueiras apresenta-se com derrota diante do Vitória de Guimarães (2-1)

O FC Felgueiras apresentou-se na noite de hoje aos sócios com uma derrotada diante do Vitória de Guimarães, da Liga Zon Sagres (I Divisão Nacional), por duas bolas a uma.
Numa partida disputada no Estádio Dr. Machado de Matos, a equipa felgueirense, que esta temporada tem um novo homem do leme, o treinador Alex, mostrou as suas qualidades aos sócios, adeptos e simpatizantes do clube.
A primeira parte da partida não deu grande trabalho aos guardiões de ambas as equipas, dadas as escassas oportunidades de golo.
A partida chegaria assim ao intervalo com o FC Felgueiras e o Vitória de Guimarães empatados a zero.
Na segunda parte a partida viria a ganhar mais interesse. Mais intensidade e o mais importante, golos. A equipa orientada pelo técnico Rui Vitória viria a inaugurar o marcador à passagem do minuto 51, com Alex a marcar após um remate de fora da área.
A equipa de Felgueiras respondeu minutos mais tarde (minuto 66), com Kisley a ganhar grande penalidade após uma arrancada pelo lado esquerdo do terreno. Alexandre Porto chamado à conversão não falhou, fazendo o empate a uma bola.
A sete minutos do apito final do árbitro (minuto 87), o Vitória de Guimarães voltava a colocar-se em vantagem, com Luís Rocha a ser o autor do golo. Jogada do lado direito do terreno de Tomané, que cruza para Luís Rocha dar a vitória à equipa vimaranense.
O Vitória de Guimarães venceria assim na apresentação do FC Felgueiras por duas bolas a uma, numa partida bem disputada, especialmente na segunda parte.

Ficha de jogo:
Onze inicial do FC Felgueiras: Cajó (substituído por Sérgio [substituído por Artur]), Carlos Manuel (substituído por Bruno Pereira), Diogo Vila, Pinto (substituído por Correia), Zamorano (substituído por Nera), Orlando (substituído por Filipe Carvalho [substituído por Rafa]), Hugo Cruz (substituído por Hélder), Alexandre Porto (substituído por Hélder Pedro), Bakero (substituído por Fábio), Tiago Carneiro (substituído por Kisley) e Diego Mourão (substituído por Davide Bessa).
Onze inicial do Vitória de Guimarães: Assis, Amorim, Freire, Obama, Luís Rocha, Bamba, Josué, Bernard, Hernâni, Ricardo Gomes e Fernando Russi. (Jogaram ainda: Alex, Maurício, Fábio Vieira, Tomané, Bruno.)
Marcador (FC Felgueiras): Alexandre Porto [g.p.] (minuto 66).
Marcadores (Vitória de Guimarães): Alex (minuto 51) e Luís Rocha (minuto 83).

Antes do início da partida, a equipa felgueirense apresentou-se aos adeptos presentes, onde os jogadores e equipa técnica foram chamados um a um.
Veja abaixo a constituição do plantel:

Equipa técnica: 
Alex - Treinador
Castro - Treinador adjunto
Pedro Abreu - Preparador físico
Vítor Pereira - Médico
João Ferreira - Massagista

Jogadores: 
Guarda-redes:
Cajó (número 82)
Sérgio (número 79)
Artur Tiago (número 24)
Defesas:
Carlos Manuel (número 2)
Zamorano (número 70)
Nera (número 17)
Samuel (número 19)
Ricardo Correia (número 5)
Orlando (número 15)
Pinto (número 23)
Diogo Vila (número 27)
Médios:
Hugo Cruz (número 4)
Filipe Carvalho (número 8)
Alexandre Porto (número 91)
Hélder (número 9)
Rafa (número 6)
Avançados:
Kisley (número 90)
Bakero (número 7)
Bruno Pereira (número 29)
Fábio (número 10)
Davide Bessa (número 14)
Diego Mourão (número 99)
Tiago Carneiro (número 11)
Hélder Pedro (número 20)

Roupeiro:
Marinho
Foto: Facebook Oficial do Vitória de Guimarães
(clicar na imagem para ampliar)
Foto: Facebook Oficial do Vitória de Guimarães
(clicar na imagem para ampliar)
Foto: Facebook Oficial do Vitória de Guimarães
(clicar na imagem para ampliar)
Foto: Facebook Oficial do Vitória de Guimarães
(clicar na imagem para ampliar)
Foto: Facebook Oficial do Vitória de Guimarães
(clicar na imagem para ampliar)
Foto: Facebook Oficial do Vitória de Guimarães
(clicar na imagem para ampliar)

domingo, 18 de agosto de 2013

FC Felgueiras apresenta-se Terça-feira diante do Vitória de Guimarães

Estádio Dr. Machado de Matos
(clicar na imagem para ampliar)
No próximo dia 20 de Agosto, Terça-feira, o FC Felgueiras irá receber o Vitória de Guimarães, naquele que será o seu jogo de apresentação.
A partida está marcada para as 20h:15m no Estádio Dr. Machado de Matos, naquele que será o último teste da equipa comandada por Alex antes do arranque do Campeonato Nacional de Seniores (25 de Agosto, Domingo).

sábado, 17 de agosto de 2013

FC Felgueiras vence na visita ao Taipas (2-0)

Em mais um teste de pré-temporada, o FC Felgueiras visitou na manhã de hoje o Taipas, onde venceu por duas bolas a zero.
Tiago Carneiro e Davide Bessa foram os autores dos golos felgueirenses, dando a Alex a 8ª vitória na pré-temporada (em 9 jogos).

Ficha de jogo:
Onze inicial do FC Felgueiras: Cajó (substituído por Sérgio [substituído por Artur]), Carlos Manuel (substituído por Nera), Diogo Vila, Pinto (substituído por Ricardo Correia), Zamorano (substituído por Bruno Pereira), Filipe Carvalho (substituído por Orlando), Alexandre Porto (substituído por Mike), Hugo Cruz (substituído por Hélder), Tiago Carneiro (substituído por Kisley), Bakero (substituído por Fábio) e Diego Mourão (substituído por Davide Bessa).
Marcadores: Tiago Carneiro e Davide Bessa.

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

FC Felgueiras vence em Amarante (2-0)

Na manhã de hoje, o FC Felgueiras visitou o Amarante FC, onde venceu por duas bolas a zero.
Diego Mourão, de grande penalidade, e Tiago Carneiro foram os autores dos tentos felgueirenses, dando a Alex a 7ª vitória na pré-temporada (em 8 jogos).
Mais um teste em que a equipa que milita no Estádio Dr. Machado de Matos deu boas indicações para a nova temporada que se avizinha.

Ficha de jogo:
Onze inicial do FC Felgueiras: Cajó, Carlos Manuel (substituído por Nera), Diogo Vila, Pinto (substituído por Ricardo Correia), Zamorano, Orlando (substituído por Hélder), Alexandre Porto (substituído por Filipe Carvalho), Hugo Cruz (substituído por Bobô), Fábio (substituído por Tiago Carneiro), Kisley (substituído por Bakero) e Diego Mourão (substituído por Davide Bessa).
Marcadores: Diego Mourão (g.p.) e Tiago Carneiro.

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

FC Felgueiras vence na visita ao Brito SC (4-1)

Em mais um teste de pré-temporada, o FC Felgueiras visitou o Brito SC, onde venceu por quatro bolas a uma.
No 7º teste da equipa orientada por Alex, esta voltou a passar com distinção, com Tiago Carneiro, Bobô, Fábio e Kisley a serem os autores dos golos.
7 jogos, 6 vitórias e apenas 1 empate, belo registo de pré-época da equipa felgueirense.

Ficha de jogo:
Onze inicial do FC Felgueiras: Sérgio (substituído por Artur), Ferros (substituído por Carlos Manuel), Zé Miranda, Ricardo Correira (substituído por Diogo Vila), Nera (substituído por Filipe), Rafa (substituído por Cristiano), Filipe Carvalho, Hélder (substituído por Fábio), Bakero (substituído por Bobô), Tiago Carneiro (substituído por Bruno Pereira) e Davide Bessa (substituído por Mike).
Marcadores (FC Felgueiras): Tiago Carneiro, Bobô, Fábio e Kisley.

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Hélder Pedro renova pelo FC Felgueiras

Hélder Pedro
(clicar na imagem para ampliar)
Hélder Pedro é o mais recente jogador a renovar contrato com o FC Felgueiras.
A jovem promessa felgueirense realizou toda a sua formação no clube da terra, sendo agora mais uma opção para Alex na disputa da série B do Campeonato Nacional de Seniores.

sábado, 10 de agosto de 2013

"Qualquer jogador ficaria feliz por fazer parte de um clube histórico como o Felgueiras" - Diogo Vila

Diogo Vila
(clicar na imagem para ampliar)
Diogo Vila, defesa central/médio defensivo que ingressou no FC Felgueiras proveniente do Académico de Viseu, deu uma pequena entrevista ao blogue oficial do clube, Notícias FC Felgueiras:

Está satisfeito por ter assinado pelo FC Felgueiras?
Sim, estou muito satisfeito. Qualquer jogador ficaria feliz por fazer parte de um clube histórico como o Felgueiras.

Como se caracteriza enquanto jogador?
Sou um jogador que nunca vira a cara a luta, tentando fazer sempre tudo para ajudar a equipa.

Quais as suas expectativas para a nova temporada neste seu novo clube?
As expectativas são as melhores, visto que temos um grupo forte, humilde e que vai fazer sempre de tudo para honrar a camisola que veste.

Como é óbvio, qualquer jogador ambiciona a titularidade no clube que representa. Acha-se capaz de garantir esse feito cá em Felgueiras?
Penso que todos os jogadores de futebol trabalham sempre para poderem estar entre os eleitos do mister, não havendo titulares ou suplentes, mas sim uma equipa.

Quer deixar algumas palavras aos adeptos felgueirenses?
As palavras que deixo aos nossos adeptos é que nos continuem a apoiar, sempre a acreditar em nós, pois com o apoio de todos eles chegaremos mais longe.


Notícias relacionadas:

FC Felgueiras vence na deslocação a Fafe (4-1)

Onzes iniciais e equipa de arbitragem
(clicar na imagem para ampliar)
Em mais um teste de pré-temporada, o FC Felgueiras visitou a AD Fafe, onde venceu por quatro bolas a uma.
A equipa fafense até chegou ao intervalo a vencer por uma bola a zero, tendo Raviola batido Cajó, ainda nos primeiros minutos da partida. Na segunda parte o rumo dos acontecimentos alterou-se, tendo o FC Felgueiras empatada por intermédio de Diego Mourão, na conversão de uma grande penalidade (a AD Fafe ficaria reduzida a 10 unidades). Mais tarde, Fábio, Diego Mourão (bisou) e Filipe marcaram os restantes golos da equipa felgueirense, garantindo a vitória em Fafe por quatro bolas a uma.
Mais uma vitória conseguida para o conjunto orientado por Alex, que em 6 jogos soma 5 vitórias e apenas 1 empate.

Ficha de jogo:
Onze inicial do FC Felgueiras: Cajó (substituído por Artur), Carlos Manuel (substituído por Ferros), Diogo Vila (substituído por Zé Miranda), Pinto (substituído por Ricardo Correia), Nera (substituído por Zamorano), Orlando, Filipe Carvalho (substituído por Rafa), Alexandre Porto (substituído por Filipe), Hugo Cruz (substituído por Fábio), Kisley e Diego Mourão (substituído por Bruno Pereira).
Marcadores (FC Felgueiras): Diego Mourão (bis), Fábio e Filipe.
Marcador (AD Fafe): Raviola.
(clicar na imagem para ampliar)
(clicar na imagem para ampliar)
(clicar na imagem para ampliar)
(clicar na imagem para ampliar)

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

"Estou satisfeito e feliz por poder fazer parte deste clube histórico de Portugal" - Diego Mourão

Diego Mourão
(clicar na imagem para ampliar)
Diego Mourão, reforço do FC Felgueiras para a temporada de 2013/2014, deu uma pequena entrevista ao blogue oficial do clube, Notícias FC Felgueiras:

Está satisfeito por ter assinado pelo FC Felgueiras?
Sim. Estou satisfeito e feliz por poder fazer parte deste clube histórico de Portugal.

Como se caracteriza enquanto jogador?
Sou um jogador que trabalho para equipa, que segura bem a bola e que tem um bom jogo aéreo.

Quais as suas expectativas para a nova temporada neste seu novo clube?
As expectativas são as melhores possíveis. Encontrei um grupo muito bom e espero poder fazer golos para ajudar o Felgueiras a atingir seus objectivos.

Como é óbvio, qualquer jogador ambiciona a titularidade no clube que representa. Acha-se capaz de garantir esse feito cá em Felgueiras?
Acho que todos que estão no grupo têm condições para serem titulares. Vou trabalhar para dar o máximo e ajudar o Felgueiras. Depois o mister vai decidir o que é melhor para o Felgueiras no momento em questão.

Sonha ser o melhor marcador do Campeonato Nacional de Seniores?
Claro que sonho. Todos os avançados vivem de golos e eu não sou diferente. Mas se o Felgueiras tiver de ganhar sem eu marcar, não ligo, pois prefiro ganhar do que marcar. Se der para fazer os dois, melhor ainda.

Quer deixar algumas palavras aos adeptos felgueirenses?
Queria pedir aos adeptos para continuarem a apoiar, como já ouvi dizer que apoiam. Vamos fazer de tudo para honrar esta camisola todos os Domingos. Todos juntos somos mais fortes!


Notícias relacionadas:

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Diogo Vila reforça FC Felgueiras

Diogo Vila
(clicar na imagem para ampliar)
Diogo Vila é o mais recente reforço do FC Felgueiras.
O defesa central/médio defensivo de 23 anos vem assim reforçar a equipa orientada pelo técnico Alex, para disputar a série B do Campeonato Nacional de Seniores.
Para além das passagens pela formação do Vila Meã e Leixões, Diogo Vila representou clubes como o Infesta, Padroense, AEK Larnaca (Chipre), DOXA (Chipre), Naval e Académico de Viseu (de onde é proveniente).

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Federação Portuguesa de Futebol apresenta bola para a nova temporada

A Federação Portuguesa de Futebol apresentou a bola oficial para a época de 2013/2014, a utilizar nos jogos referentes ao Campeonato Nacional de Seniores masculinos e femininos.
Trata-se da bola Nike Incyte e é utilizada nas ligas profissionais portuguesas, assim como nas principais ligas europeias, nomeadamente a Liga BBVA (espanhola), a Premier League (inglesa) e a Série A (italiana).

Fonte:

FC Felgueiras e FC Vizela anulam-se (0-0)

Onzes iniciais e equipa de arbitragem.
Foto: Facebook Oficial do FC Vizela: FC Vizela 0-0 FC Felgueiras (Jogo-Treino)
(clicar na imagem para ampliar)
Em mais um jogo de preparação, o FC Felgueiras visitou o FC Vizela, onde não foi além de um empate a zero.
Numa partida sem grandes oportunidades para marcar, a mais perigosa pertenceu à equipa felgueirense, com Orlando, já perto do apito final, a enviar uma bola ao poste.
Mais um teste para a equipa orientada por Alex, o primeiro em que não conseguiu garantir a vitória.

Ficha de jogo:
Onze inicial do FC Felgueiras: Cajó, Carlos Manuel, Diogo Vila (substituído por Zé Miranda), Ricardo Correia (substituído por Pinto), Nera (substituído por Zamorano), Orlando (substituído por Filipe Carvalho), Hugo Cruz, Alexandre Porto (substituído por Hélder), Bakero (substituído por Fábio), Tiago Carneiro (substituído por Kisley) e Diego Mourão (substituído por Davide Bessa).


segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Quinzinho assina pelo Barrosas

Quinzinho
(clicar na imagem para ampliar)
Quinzinho é o mais recente reforço do Barrosas.
O polivalente jogador de 27 anos irá competir na Divisão de Elite – Pró-Nacional ao serviço do CRPP Barrosas, depois de nas duas últimas temporadas ter representado o FC Felgueiras.

Notícias relacionadas:

sábado, 3 de agosto de 2013

FC Felgueiras derrota Celoricense (2-1)

Foto: Facebook Oficial CD Celoricense
(clicar na imagem para ampliar)
Mais um teste, mais uma vitória. Desta feita, o FC Felgueiras visitou o Celoricense, onde venceu por duas bolas a uma.
Nera e Hélder foram os autores dos tentos felgueirenses, dando assim a vitória ao FC Felgueiras em Celorico de Basto. A equipa orientada por Alex continua a dar boas indicações para a época que se avizinha, continuando invicta na pré-temporada.

Ficha de jogo:
Onze inicial do FC Felgueiras: Cajó, Ferros (substituído por Carlos Manuel), Zé Miranda, Nera (substituído por Ricardo Correia), Filipe (substituído por Bragança), Rafa (substituído por Hugo Cruz), Filipe Carvalho, Hélder (substituído por Alexandre Porto), Bruno Pereira (substituído por Kisley), Zé Paulo (substituído por Tiago Carneiro) e Fábio.
Marcadores (FC Felgueiras): Nera e Hélder.

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

2ª Taça das Cidades foi cancelada

A 2ª Taça das Cidades, competição que seria disputada a duas mãos entre FC Felgueiras e FC Lixa nos dias 2 e 5 de Agosto, foi cancelada.

Notícias relacionadas:

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Vieirinha assina pelo CD Cinfães

Vieirinha
(clicar na imagem para ampliar)
Vieirinha assinou na tarde de hoje um contrato com o CD Cinfães válido para a próxima temporada.
O extremo esquerdo/direito de 28 anos é conhecido pela sua enorme capacidade técnica e velocidade, tendo sido o melhor marcador do FC Felgueiras na época transacta (14 golos marcados).
Ao longo da sua passagem por Felgueiras, Vieirinha foi um elemento imprescindível no conjunto orientado pelo técnico Ricardo Soares, contribuindo para muitas das alegrias dos sócios, adeptos e simpatizantes felgueirenses.
Vieirinha ruma assim ao CD Cinfães, equipa que disputará a série D do Campeonato Nacional de Seniores, depois de anteriormente ter representados clubes como o Tondela, APOP, Gondomar, Penafiel, Mafra, Moreirense, Eléctrico, Pinhalnovense, Paredes (seniores e camadas jovens).